Na última quarta-feira (16), o ambiente no Flamengo melhorou consideravelmente após a vitória em cima do Cuiabá, por 2 x 0, no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Ayrton Lucas e Gabigol. Com o triunfo, o Mengão subiu na tabela e agora já pensa no confronto direto contra o Atlético-MG, no domingo (19), no Estádio do Mineirão.

Após a vitória sobre o Dourado, o elenco do Rubro-Negro já iniciou a preparação para os jogos contra o Galo. O primeiro, será pelo Brasileirão, e o técnico Dorival Júnior terá Rodrigo Caio à disposição. O zagueiro treinou normalmente com o grupo nesta quinta-feira (16), no Ninho do Urubu e deve ser titular na “decisão”.

Após uma sequência de quatro jogos consecutivos, Rodrigo foi preservado do jogo contra o Cuiabá, e fez um trabalho de controle de carga, no Ninho do Urubu. O defensor, vale lembrar, voltou ao time após se recuperar de uma lesão no joelho direito que o afastou das partidas entre dezembro do ano passo até maio deste ano.

Leia mais: Medalhão ‘sacado’, retornos de peso e mais: Dorival esboça escalação e Flamengo terá mudança “crucial” contra o Cuiabá

Via: Fla TV

Por fim, vale ressaltar que esse retorno vem em bom momento, uma vez que David Luiz deixou último jogo com dores na coxa direita. Ao sair do Maracanã, o camisa 23 foi flagrado pelomancando. O Mengão informou que o atleta seria reavaliado nesta quinta, na reapresentação, mas ainda não foi divulgado o resultado do exame realizado na Gávea.