Vasco

Rayan não tem interesse em deixar o Vasco no começo de 2026, revela jornalista

O atacante de 19 anos não pensa em sair do Vasco tão cedo; Rayan renovou até 2028

Rayan, atacante do Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFRayan, atacante do Vasco

Rayan: mais tempo no Vasco?

O atacante Rayan não tem planos de deixar o Vasco no começo de 2026. O jogador de 19 anos deve ser alvo da cobiça de clubes europeus nesta janela de transferências, apesar de renovar o seu contrato com o cruzmaltino até 2028.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Rayan está feliz no Vasco e não tem pressa para se transferir ao futebol europeu. O jovem recebeu um aumento considerável no salário quando assinou a extensão de contrato no final de 2025.

“O salário dele atual é tão bom, a renovação foi tão vantajosa, que ele não tem o mínimo interesse em sair do Vasco. […] Tirar o Rayan, agora, não é fácil. Uma saída em janeiro é improvável“, disse Andrade, no programa “Fala a Fonte”.

PUBLICIDADE

Lembrando que o atacante assinou um novo contrato válido até dezembro de 2028, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 504 milhões). Desta forma, o Vasco se blinda de eventuais investidas europeias no início deste ano.

Prioridade: um gigante europeu

Rayan e seu staff priorizam uma transferência para os principais clubes e ligas da Europa, de acordo com o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco. Isto é, os chamados de “primeira prateleira”, que disputam competições europeias.

Rayan, atacante do Vasco

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Por isso, times de Portugal, da Rússia e da Turquia estão descartados na avaliação do jogador e das pessoas que trabalham ao seu redor. Nestes casos, espera-se uma oferta superior do que a de um “tubarão” europeu.

Zenit planeja oferta astronômica na casa dos R$ 325 milhões para tirar Rayan do Vasco

Veja também

Opinião da redação do Antenados

A satisfação de Rayan no Vasco é fruto da agilidade (e acerto!) na renovação e valorização salarial feita pelo clube. Caso tivessem demorado, o cenário poderia ser outro, especialmente com o interesse de clubes europeus – ainda que não sejam do primeiro escalão. Todos ganham. E temos Rayan por mais tempo no Brasil.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Glaucia é a nova atacante do Palmeiras
Futebol Feminino

Glaucia é a nova atacante do Palmeiras

Pedro Raul pode ganhar chance no Corinthians
Times

Pedro Raul pode ganhar chance no Corinthians

Abel descarta retorno de Naves ao Palmeiras
Mercado da Bola

Abel descarta retorno de Naves ao Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo