Rayan, do Vasco, em alta na Europa
Rayan voltou a brilhar pelo Vasco na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, na última segunda-feira (20). O atacante marcou o primeiro gol e participou do segundo numa boa exibição do Gigante da Colina.
Sob os holofotes, o nome de Rayan continua a ser comentado na Europa. Desta vez, a imprensa italiana o comparou com outro ídolo do Vasco: Edmundo. O portal Calcio Mercato chamou a atenção para a versatilidade do jovem, além de destacar o quê despertou o interesse dos olheiros italianos.
“Sua melhor característica básica é uma grande explosividade que lhe permite ser rápido, técnico e extremamente habilidoso no drible, no um contra um e em espaços apertados”, avaliou o portal italiano, sobre Rayan.
Mesmo caminho de Edmundo?
A comparação com Edmundo não é à toa. Observado por clubes da Itália, Rayan desponta como a principal revelação do Vasco nos últimos anos e pode acabar se mudando para a Europa já em 2026.
Edmundo, por sua vez, é um dos principais nomes que surgiu da categoria de base do Vasco. Depois de profissional no Vasco, ele ainda atuou em Palmeiras, Flamengo e Corinthians, antes de se transferir para a Itália, mais especificamente ao Fiorentina, para formar uma dupla com o argentino Gabriel Batistuta. Posteriormente, ainda atuou numa breve passagem no Napoli.

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X FLUMINENSE – Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Renovação de Rayan
Ciente do interesse da Europa, o Vasco se mexeu e ofereceu a Rayan um novo contrato até dezembro de 2028. O vínculo atual se encerra no fim de 2026. Por enquanto, o atacante ainda não respondeu sobre a proposta.

Veja também
Vasco já está em negociação para renovar contrato de Rayan; Diniz quer permanência de Puma
O Gigante da Colina quer se blindar de uma provável investida europeia na próxima janela de transferências para, assim, aumentar o valor da multa rescisória do jovem de 19 anos.




