O Botafogo ainda não estreou seu time principal na temporada 2026. Até lá, garotos da base alvinegra têm tido chances nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Contudo, no último domingo (18), o Glorioso sofreu sua primeira derrota no ano.
Após vencer a Portuguesa-RJ na estreia do estadual, a equipe alternativa do Botafogo foi superada pelo Sampaio Corrêade virada por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Guanabara. No pós-jogo, o assunto foi o goleiro Raul.
Torcida do Botafogo fica na bronca com Raul
Ele teve uma boa atuação na estreia da temporada contra a Portuguesa, mas, na avaliação de muitos alvinegros, foi muito mal diante do Sampaio Corrêa. Nas redes sociais, muitos torcedores teceram críticas ao goleiro de 28 anos.
“Raul capitão e titular do time! Precisa falar mais alguma coisa? O Botafogo precisa emprestar esses jogadores ruins ou vai ficar mais um ano sem brigar por títulos!”, disparou um alvinegro no X, antigo Twitter.

Raul foi criticado pela torcida do Botafogo. Foto: Marlon Costa/AGIF
“Raul não tem condições de ser goleiro, muito menos de ser goleiro do Botafogo. Tá errado”, esbravejou outra botafoguense. Na mesma linha, um alvinegro questionou a ausência do jovem equatoriano Christian Loor na meta: “O Botafogo não pode ter em seu elenco o Raul. Como não testou o Loor?”.
“Ainda tem torcedor que pede Raul no elenco!! Já deveria ter sido emprestado! Se não mudar a mentalidade esse ano vai brigar pra não cair!”, publicou mais um alvinegro na rede social X.
Opinião do Antenados no Futebol
A competição pela titularidade no gol alvinegro está aberta e Raul, apesar das críticas, já se mostrou um goleiro seguro em outras ocasiões. Mas acreditamos que, para ser titular absoluto, o Botafogo deva confiar no retorno de Neto, mais veterano e com um currículo europeu ‘invejável’.

Veja também
João Paulo, campeão pelo Botafogo, decide pendurar as chuteiras aos 34 anos após sequência de lesões




