Bahia se prepara contra a Fortaleza
O Bahia realizou mais uma sessão de treinamento visando o jogo contra o Fortaleza nesta quinta-feira (20). Como novidade, a presença apenas “parcial” do zagueiro Ramos Mingo nas atividades desta segunda-feira (17).
Segundo o clube, Ramos Mingo participou parcialmente do treino devido à uma pancada no ombro sofrida durante uma queda. A princípio, o defensor deve estar presente diante dos cearenses. Retonando de lesão, o zagueiro Gabriel Xavier também fez parte das atividades.
Já o lateral-direito Gilberto recebeu a liberação do departamento médico e já treina normalmente com o restante do elenco. Lembrando que o camisa 2 do Tricolor sofreu um estiramento muscular na região posterior da coxa contra o São Paulo, em outubro.
Sanabria, único no departamento médico
Único integrante do departamento médico, Sanabria continua fazendo tratamento médico e retorna aos gramados apenas em 2026. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo também diante do São Paulo, em outubro.
Treino tático
No treino desta segunda-feira (17), os jogadores do Bahia começaram fazendo uma ativação física no CT Evaristo de Macedo. Depois, fizeram um jogo tático de posse de bola em campo reduzido. Na sequência, o técnico Rogério Ceni orientou uma atividade em campo aberto e ajustou posicionamentos.

SP – SAO PAULO – 25/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Bahia x Fortaleza
O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira (20), às 18h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Esquadrão ocupa a 5ª colocação com 53 pontos, enquanto os cearenses estão no Z4 em 19º lugar com 31 pontos.

Veja também
Luciano Juba, do Bahia, mira estreia na Seleção Brasileira e manda recado para Ancelotti: “Vou trabalhar firme”
Opinião da redação do Antenados
A volta de Gilberto e as possíveis presenças de Ramos Mingo e Gabriel Xavier são um alento para Ceni. Enfim, o Bahia se livrou da onda de lesões que o tanto atrapalharam as sequências da Copa do Brasil e Brasileirão. Com time completo e tempo para descanso, o Esquadrão deve voltar a apresentar bom futebol.




