Nova esperança?
O técnico Ramón Díaz definiu uma “estratégia” para recuperar o Internacional, que entrou de vez na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O argentino vai priorizar escalar veteranos para a reta final da competição.
Após a derrota para o Vitória no Barradão, o treinador indicou que segue com plena confiança nos nomes mais experientes do elenco, casos do zagueiro Gabriel Mercado, do meia Alan Patrick e do atacante Rafael Borré.
Segundo Díaz, um dos objetivos é “recuperar” Borré para os últimos jogos do Internacional no Brasileiro. Ele esclareceu que não pretende colocar muitos jovens na equipe dada à situação delicada do Clube do Povo na competição nacional.
“Vamos recuperar Borré, que é um jogador importante, internacional. Que pode nos dar o que buscamos do meio para a frente e não arriscar tanto com os jovens. Porque se não os tem (jogadores experientes), tem que colocá-los (jovens) em campo“, disse o treinador, sobre o “planejamento”.
Luta contra o Z4
Na 15ª posição com 36 pontos, o Internacional está somente a três pontos acima do Santos (33), o primeiro dentro do Z4 na 17ª colocação. Já o Vitória ocupa a 16ª colocação com 34 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Borre jogador do Internacional durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
O Internacional volta a campo para enfrentar o Bahia neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O Colorado não vence há quatro jogos na competição.

Veja também
Juninho deve ser titular junto com Gabriel Mercado e Vitão em Internacional x Bahia pelo Campeonato Brasileiro
Opinião da redação do Antenados
A crise no Colorado se agrava a cada rodada. A aposta nos veteranos é questionável, visto o desempenho abaixo das expectativas de Borré. Uma mescla não seria mais interesse para buscar novas opções? Há tempo para explorar alternativas, mas o tempo está passando e os resultados não aparecem.




