Ratão voltando ao Bahia
O atacante Rafael Ratão está voltando ao Bahia para a disputa da próxima temporada. No entanto, o centroavante tem futuro incerto e poderá não continuar no Esquadrão de Aço em 2026.
Segundo a informação do site ge, Ratão está retornando ao Brasil nesta sexta-feira (12) e aguarda a decisão do Bahia sobre a sua permanência. A reapresentação do Tricolor está marcada para o dia 5 de janeiro.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Lembrando que o atacante chegou ao Bahia em 2023 e era opção frequente no banco de reservas. No total, ele fez 54 partidas pelo Esquadrão, com dez gols e quatro assistências. Ratão tem contrato com o Bahia até o final de 2026.
Artilharia no Japão
Emprestado ao Cerezo Osaka, do Japão, Rafael Ratão virou um dos principais destaques do Campeonato Japonês, que terminou na última semana. O centroavante marcou 18 gols e deu três assistências em 36 jogos na J1 League. O brasileiro terminou como o terceiro principal artilheiro do campeonato.
Nesta temporada, Ratão deixou o Cerezo Osaka com 23 bolas nas redes em 44 partidas, a sua temporada mais goleadora, aos 30 anos. Curiosamente, ele alcançou a marca no seu 16º clube da carreira.

BA – SALVADOR – 02/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X BRAGANTINO – Willian Jose jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Bragantino no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Disputa por posição
Caso seja aproveitado no Bahia, Ratão disputaria uma posição com Willian José, titular absoluto como a referência no ataque do Tricolor. Além dele, Dell, destaque na Seleção Brasileira sub-17, deverá ganhar mais chances em 2026.

Veja também
Bahia anuncia a renovação de atacante Dell, o “Haaland do Sertão”, até o fim de 2028
Opinião da redação do Antenados
O mais provável seja um novo empréstimo de Rafael Ratão. Valorizado na Ásia, o atacante deve receber propostas para voltar ao continente. Cabe, então, ao Bahia decidir: inclui-lo no elenco para disputar vaga com Willian José e Dell ou tentar fazer caixa futuramente com o artilheiro?




