Vasco

Rafael Paiva revela problemas no Vasco após empate na Copa do Brasil: "É coletivo"

O treinador falou sobre a situação da equipe vascaína após empate no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Rafael Paiva. treinador do Vasco.
© Jorge RodriguesRafael Paiva. treinador do Vasco.

Rafael Paiva fala sobre dificuldades 

O Vasco ficou somente no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), no Antônio Accioly. A equipe carioca saiu atrás no placar, mas Vegetti deixou tudo igual para resolver no Rio de Janeiro na próxima semana.

Após a partida, o treinador Rafael Paiva foi questionado sobre os problemas que a equipe vem enfrentando e ele foi sincero ao dizer que não é nada individual e sim do coletivo: “Acho que nosso problema é coletivo, não é individual. Coletivamente, não estamos nos encontrando. Estamos colocando quatro jogadores novos. Emerson jogou, Coutinho iniciou os últimos dois jogos, Alex entrou contra o Atlético-MG, Souza entrou um pouquinho hoje”,iniciou.

“Estamos tentando encontrar a melhor liga, o melhor caminho. Payet voltando também. É uma readaptação. No Brasil, os jogos são muito duros. Você não consegue respirar, todo jogo é difícil, não consegue sobrar, é muito disputado. Difícil ter goleadas porque a competitividade é muito alta. Estamos nos reorganizando com o carro andando. Sem dúvida, vamos buscar o caminho de novo, dar a liga que gostaria e voltar a ter uma sequência boa de novo”, completou.

PUBLICIDADE

Sequência pesada

Além disso, o treinador vascaíno pontuou que a sequência de quatro jogos fora de casa foi pesada. Com isso, sua equipe sentiu bastante, o que acabou afetando o rendimento da equipe: 

“Não nos encontramos no jogo. Sabíamos que seria difícil. O contexto do quarto jogo fora seguido, estamos desgastados, mas tentamos vir com a ideia de criar, machucar o Atlético-GO, e tomamos o gol cedo. Não nos encontramos no jogo, individualmente não fizemos uma boa partida, mas como é o Vasco, lutamos muito”, disse.

Concorda com a situação?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

“Defendemos muito bem. Fomos pressionados, salvamos bolas dentro do gol. Se tem alguma coisa positiva, é como lutamos para proteger o nosso gol. Mas o nosso jogo não encaixou. Não fomos bem”, completou o treinador.

Agora, o Vasco “vira a chave” para o Brasileirão e, no sábado (3), entra em campo diante do Bragantino, pela 21ª rodada do Brasileirão, em São Januário, após uma sequência de 4 jogos fora de casa. Em relação à Copa do Brasil, o Gigante da Colina volta a campo na terça-feira (6), diante de sua torcida, também em São Januário, às 21h45.

Adson revela os bastidores do Vasco na Copa do Brasil: \'Nossa principal competição\'

Veja também

O que dizem os torcedores do Vasco: 

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tchê Tchê vira baixa no Vasco e torcida se solidariza com jogador
Vasco da Gama

Tchê Tchê vira baixa no Vasco e torcida se solidariza com jogador

Notícia sobre Jair explode no Vasco
Mercado da Bola

Notícia sobre Jair explode no Vasco

Vasco 'chora' após notícia confirmada sobre Payet antes do clássico
Brasileirão Série A

Vasco 'chora' após notícia confirmada sobre Payet antes do clássico

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo