Copa do Mundo

“Quem escala é o Tite”; Cássio não perde tempo e comenta sobre chances de ir a Copa do Mundo

Goleiro do Corinthians tem se destacado na temporada

Ettore Chiereguini/AGIF- Cássio, goleiro do Corinthians
© Ettore Chiereguini/AGIFEttore Chiereguini/AGIF- Cássio, goleiro do Corinthians

É inegável que Cássio está fazendo uma ótima temporada com a camisa do Corinthians. E já que estamos em ano de Copa do Mundo, o goleiro da equipe paulista não escondeu o desejo de ser convocado por Tite para o Catar, mas reconheceu o bom desempenho dos colegas de posição. “Este ano eu tenho feito uma temporada muito regular, desde o começo, de bons momentos, ajudando o Corinthians. Acho que a Seleção tem grandes goleiros, os três que vêm sendo convocados vêm muito bem, são merecedores de estar lá, mas quem escala é o Tite”, começou.

Em seguida, completou: “Eu tento fazer o meu melhor pelo Corinthians. No meu ponto de vista, não para agora, mas os jogadores que estão disputando competições, na ponta das tabelas, nas retas finais, a chance de poder ir para a Seleção é maior porque estão em evidência, mas se eu for convocado, estarei preparado. Mas volto a repetir: o Brasil está muito bem servido de goleiros que estão sendo convocados e tem outros que poderiam estar lá pela sua qualidade”, afirmou o camisa 12, na zona mista após o empate por 2 a 2 diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

Atualmente, os goleiros Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, são frequentemente convocados pelo treinador brasileiro, há anos, e provavelmente devem ser os escolhidos para defender a Seleção no Mundial, que será disputado entre novembro e dezembro. No entanto, os números do arqueiro do Timão são capazes de, pelo menos, colocar uma pulga atrás da orelha de Tite.

PUBLICIDADE

Leia mais: Hexa à vista? Fifa divulga ranking mundial antes da Copa do Mundo e anima torcedores brasileiros

Diante do Fluminense, por exemplo, o camisa 12 realizou três defesas, duas delas com alto grau de dificuldade. Já ao longo da temporada seus números são ainda mais impressionantes. Em 2022, atuou em 47 jogos, chegou a 611 jogos com a camisa do Timão e está atrás apenas de Wladimir, que possui 806. O camisa 12 soma 32 defesas difíceis, com 79% das bolas defendidas (143/180), um número muito alto. Os dados são do SofaScore.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Piqué acredita que Neymar será convocado para a Copa
Selecao Brasileira

Piqué acredita que Neymar será convocado para a Copa

Renato Gaúcho falou sobre Thiago Silva ir à Copa
Selecao Brasileira

Renato Gaúcho falou sobre Thiago Silva ir à Copa

Ronaldo avalia calendário da Seleção no Mundial
Copa do Mundo

Ronaldo avalia calendário da Seleção no Mundial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo