Oportunidade na meta do Timão
O goleiro Felipe Longo, de 20 anos, será o goleiro titular do Corinthians no clássico contra o Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza está fora por suspensão e também por defender a Seleção Brasileira.
O arqueiro nunca atuou pelo time profissional do Timão antes desse jogo. Ele foi promovido ao elenco principal no ano passado, mas sempre ficou no banco de reservas. A partida será sua estreia em jogos oficiais pelo clube.
Trajetória de Felipe Longo
Com Hugo convocado para amistoso do Brasil no Japão e suspenso no Brasileiro por cartões, a vaga de titular foi aberta, e Felipe Longo ganhou a confiança da diretoria e da comissão técnica para ocupar o gol.
O jovem arqueiro é formado desde os oito anos nas categorias de base do clube. Começou no futsal e depois migrou para o campo, destacando-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
Seu contrato com o Corinthians vai até março de 2029, demonstrando a aposta do clube em seu potencial de longo prazo. O goleiro já foi elogiado por técnicos da base e chegou a ser convocado para a Seleção Sub-20.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Goleiro ganha chance de ouro no Corinthians
Recentemente, Felipe Longo foi desconvocado da seleção de base a pedido do próprio Corinthians, justamente prevendo a necessidade dele como substituto de Hugo Souza neste momento decisivo da temporada.
O clássico contra o Santos será um marco para Felipe Longo. É sua chance de mostrar serviço, iniciar a trajetória profissional sob pressão e ajudar o Timão a reagir no Campeonato Brasileiro. Se corresponder, pode ganhar mais oportunidades futuramente.

Veja também
Rollheiser, do Santos, projeta clássico contra o Corinthians e avisa: “Acredito que estamos prontos”




