Vasco renova com Puma Rodríguez
O lateral-direito Puma Rodríguez confirmou sua permanência no Vasco por mais dois anos. O jogador, que tinha contrato válido até 31 de dezembro, utilizou seu perfil no Instagram para expressar sua satisfação com a renovação: “Vamos por mais, Vascão! Que honra ser”.
Aos 28 anos, Puma se tornou um dos atletas mais experientes do atual elenco cruz-maltino. O uruguaio chegou em 2023, vindo do Nacional-URU, durante o processo de reformulação do clube após a chegada da 777 Partners e já acumula 120 partidas, oito gols e oito assistências com a camisa do Vasco.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – DECEMBER 14: Goalkeeper Léo Jardim of Vasco da Gama celebrates with teammates after winning the match at the end of the Copa do Brasil Semi-final Second Leg match between Fluminense and Vasco Da Gama at Maracana Stadium on December 14, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Carreira e importância para o elenco de Diniz
Inicialmente titular, Puma perdeu espaço para Paulo Henrique, mas segue como peça importante pela sua polivalência, atuando em 42 partidas na temporada. Ele também já entrou em campo como substituto de Lucas Piton, na lateral-esquerda, durante lesões de companheiros.
Agora, seguirá defendendo o Vasco até 2027 e ainda tem chances de disputar sua segunda Copa do Mundo, já que o Uruguai se classificou para o Mundial de 2026 nos EUA, Canadá e México.
O Vasco agora foca na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético-GO, buscando manter o desempenho e integrar Puma de forma consistente na equipe titular.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A renovação de Puma Rodríguez é positiva para o Vasco, garantindo experiência e versatilidade ao elenco. Mesmo não sendo titular absoluto, sua capacidade de atuar em diferentes posições é estratégica.
Vale ressaltar que a próxima temporada será longa e começará mais cedo. A permanência dele traz estabilidade para a lateral e confiança à comissão técnica para os desafios que virão em 2026.




