Quarto técnico no ano
O Vitória vive um ano ruim e tenta evitar nova rebaixamento em sua história. Para isso, o clube já está no quarto técnico só em 2025. O comentarista da TV Bahia e do Sport, Preto Casagrande criticou o clube baiano. Ao falar sobre a situação do clube no Globo Esporte BA, deu a sua opinião:
“Muita falta de convicção. Você não pode, por um resultado, marcar uma entrevista coletiva, expor o profissional efetivando ele sabendo que ele tinha alguma coisa para mostrar ou provar. Foi o grande erro do Fábio Mota, quando ele reúne a imprensa, efetiva o Rodrigo e, dois jogos depois, acaba demitindo.”
“A partir do momento que você observa esses dez dias de trabalho, tem um jogo contra o Atlético-MG, você observa o ambiente de vestiário e toma decisão de efetivar é porque as coisas vão caminhar com esse profissional. De repente, dois resultados adversos, muda tudo, chega um cara para começar um trabalho do zero em um momento que já não é bom. Difícil a situação do Vitória.”
Jair Ventura no Vitória
Após a segunda derrota seguida com o técnico Rodrigo Chagas, o Vitória buscou a contratação de Jair Ventura. A nova informação pegou muitos de surpresa, já que Chagas havia sido efetivado há pouco tempo. Preto Casagrande avaliou a escolha pelo novo treinador do Leão:
“De acordo com a necessidade e aquilo que o próprio Jair tem no currículo, talvez seja uma solução para tentar resultado em um momento muito rápido. Os números no próprio Avaí não são números que deem esperança ao torcedor de fazer um grande trabalho.”
“É um trabalho curto, rápido, onde a motivação vai ser o principal fator para tentar fazer a virada de chave. No futebol, às vezes o fato novo faz com que os jogadores busquem essa motivação e tentem, dentro de campo, mudar o cenário.”

Rodrigo Chagas, ex-técnico do Vitória. Foto: Reprodução/TV Vitória
Grêmio x Vitória
Neste domingo (28), o Vitória recebe o Grêmio neste domingo (28), às 11h (horário de Brasília). A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão e o Rubro-Negro precisa dos três pontos. Mas, mesmo se ganhar, tem poucas chances de sair do Z4, por conta do saldo de gols de -16.

Veja também
Kayzer manda a real após derrota para o Fluminense e aponta fator que tem atrapalhado o Vitória no Brasileirão




