Fluminense

Pressionado no Fluminense, Zubeldía segue com aproveitamento superior ao de Renato, Mano e Diniz

O argentino de 45 anos vive um momento turbulento nas Laranjeiras, mas ainda tem bons números no clube

Zubeldía, técnico do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroZubeldía, técnico do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pressionado, Luis Zubeldía terá uma sequência de jogos importantes para se manter como técnico do Fluminense. O argentino de 45 anos passou de um treinadores mais consolidados do país para questionável neste começo de ano.

Curiosamente, Zubeldía segue com bons números à frente do Tricolor. Em comparação com os seus antecessores, Renato Gaúcho, Mano Menezes e Fernando Diniz, o argentino ainda continua com estatísticas superiores.

Ao todo, Zubeldía tem 48 partidas no comando do Fluminense, com 26 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, alcançando 61,8% de aproveitamento. Nenhum dos brasileiros atingiu, ao menos, 60% de aproveitamento nas Laranjeiras.

PUBLICIDADE

*Aproveitamento dos últimos técnicos do Fluminense:

  • Luis Zubeldía: 61,8%
  • Fernando Diniz: 58,0%
  • Renato Gaúcho: 57,7%
  • Mano Menezes: 51,0%

*Dados da plataforma Sofascore.

Você acredita numa reviravolta de Zubeldía no Fluminense?

0 pessoas já votaram

Defesa sólida

No retrospecto, Zubeldía ainda chama a atenção pelo bom desempenho defensivo desde a sua chegada no Tricolor. Em 48 jogos, são 44 gols sofridos, uma média de 0,9 por partida, igualando a Mano Menezes, além de superar Renato e Diniz.

PUBLICIDADE

Momento turbulento

Apesar dos números, o momento do Fluminense gera preocupação no torcedor. São apenas duas vitórias nas últimas oito partidas e vê a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores sob risco, ainda na lanterna do Grupo C.

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/05/2026 – BRASILEIRO A 2026, FLUMINENSE X VITORIA – Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/05/2026 – BRASILEIRO A 2026, FLUMINENSE X VITORIA – Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor permanece na 3ª colocação, mas voltou a mostrar instabilidade no empate contra o Vitória no Maracanã. Zubeldía saiu sendo vaiado e chamado de “burro” pela torcida no último sábado (9).

PUBLICIDADE

Maio decisivo

Sem vencer a quatro jogos, o Fluminense terá uma maratona de seis jogos por três competições diferentes até a parada para a Copa do Mundo. A começar, o duelo contra o Operário na Copa do Brasil nesta terça-feira (12), que pode garantir a classificação às oitavas. Além disso, receberá Bolívar e La Guaira precisando vencer para se salvar na Libertadores e Zubeldía evitar ser demitido.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Felipão elogia Igor Thiago, ex-Cruzeiro, na Seleção
Times

Felipão elogia Igor Thiago, ex-Cruzeiro, na Seleção

Wesley sente lesão; Paulo Henrique e Vitinho são opções
Copa do Mundo

Wesley sente lesão; Paulo Henrique e Vitinho são opções

Endrick abre o coração após gol pelo Brasil
Selecao Brasileira

Endrick abre o coração após gol pelo Brasil

Raphinha comenta lesão de Wesley e preocupa torcedores
Times

Raphinha comenta lesão de Wesley e preocupa torcedores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo