Palmeiras na bronca com a arbitragem
De acordo com informações apuradas pela ESPN, o Palmeiras acredita que a arbitragem se sentiu pressionada pelo Flamengo no Maracanã. O Verdão se incomodou muito com as críticas públicas do Rubro-Negro sobre a arbitragem, inclusive com o Fla ‘comprando a briga’ de São Paulo 2×3 Palmeiras.
Internamente no Verdão, há um consenso de que essa pressão interferiu na arbitragem do último domingo (19) e que, por conta disso, não foi marcado o pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez.
O Verdão ainda relembrou o jogo do primeiro turno, também vencido pelo Flamengo, mas por 2 a 0, quando um pênalti de Murilo em Arrascaeta foi recomendado pelo VAR e marcado pela arbitragem. Na visão do Alviverde, falta critério.
Troca de ‘farpas’ entre personagens
Diante de todas as polêmicas, em entrevista após o jogo, Filipe Luís provocou os palmeirenses com relação as reclamações envolvendo a arbitragem. Anderson Barros não deixou barato e rebateu.
Outro tema que também repercutiu foi Aníbal Moreno. Na sequência do confronto, através das redes sociais, diversos torcedores do time paulista criticaram a atuação do meio-campista.

Palmeiras reclamou de lance envolvendo Gustavo Gómez Foto: Reprodução/Globo.
Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos somados, sendo 19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 72% na competição nacional.

Veja também
Abel Ferreira expõe motivo de ter escolhido Bruno Fuchs em Flamengo x Palmeiras: “Momento muito bom”
Agora o Verdão vira a chave e foca as atenções na semifinal da Copa Libertadores da América, onde terá pela frente o confronto diante da LDU. A partida de ida está marcada para esta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Casa Blanca.




