Por mais que tenha gostado do desempenho do Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, Eduardo Coudet ainda acha que dá para melhorar. Isso porque para o treinador argentino o Galo demorou para conseguir balançar as redes no último sábado (4) e precisa dar uma ajustada em um quesito importante: a pontaria.
“Creio que podemos melhorar a velocidade da bola, troca de passes. O que vamos trabalhar é acelerar muito mais esse movimento da bola e ter mais sorte na definição para fazer o gol”, explicou.
Ainda durante sua análise, Coudet analisou os esquemas que utilizou nos três duelos e argumentou como isso pode incrementar a performance da equipe ao longo da temporada. “Iniciamos com diferentes formações e pudemos ganhar as três partidas. Todos tiveram participações e ganhamos os jogos. A competência interna vai crescendo. Vai facilitar muito mais quando conseguirmos abrir o marcador mais rápido”, afirmou.
Em seguida, continuou: “Completamos a terceira rodada com todo mundo participando, o que para mim era importante. É difícil, com uma equipe só, encontrar a engrenagem perfeita. É importante trabalhar como um grupo para que todos tenham o mesmo nível de competência”, concluiu. O Atlético-MG volta a jogar na próxima quarta (8) contra o Democrata-SL, às 19h15, em Belo Horizonte.




