Venceu e ampliou a vantagem
O Flamengo fez o dever de casa neste sábado (22) e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado manteve o Rubro-Negro firme na disputa pelo título e ainda foi favorecido pelo empate do Palmeiras por 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, que complicou ainda mais a vida do clube paulista na corrida pelo troféu.
Com os resultados, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem sobre o Verdão e pode até ser campeão na próxima rodada, caso vença o Atlético Mineiro e conte com uma derrota palmeirense para o Grêmio.
Jogou a toalha
Diante do novo cenário, o discurso no Palmeiras começou a mudar, e um dos líderes do elenco admitiu a distância para o Rubro-Negro. Em entrevista na zona mista após o empate, o lateral-esquerdo Piquerez praticamente jogou a toalha no Brasileirão e direcionou o foco à final da Libertadores da América.
“Viemos de uma sequência de resultados por isso. Somos conscientes disso. Ficamos longe no Brasileiro, a cinco pontos do Flamengo. Agora, nosso foco principal é a Libertadores. Sabemos que é uma frustração o que está acontecendo, mas temos que virar essa chave logo, pois temos a semana mais importante da nossa temporada e precisamos reverter essa situação”, opinou Piquerez.
“Não vou mentir para você. Estamos muito longe do primeiro (Flamengo). Matematicamente ainda há probabilidade, mas é uma sequência de jogos… temos muito pouco tempo para recuperar, viajamos segunda para Porto Alegre. Então, é uma temporada atípica, com Mundial de Clubes no meio, desgaste físico um pouco maior do que o normal, estamos sentindo. Mas nada… é a semana mais importante de nossas vidas. Fica claro que não é por causa do jogo contra o Grêmio, mas sim pela final da Libertadores”, completou.

SP – SAO PAULO – 06/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X SANTOS – Joaquin Piquerez jogador do Palmeiras lamenta durante partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Enquanto isso, o Flamengo segue com foco total no Brasileirão. O time se prepara para encarar o Atlético Mineiro na terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada. Ainda não está definido se Filipe Luís utilizará força máxima ou preservará atletas de olho na final da Libertadores, que será disputada no sábado (29), em Lima, no Peru.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Emerson Royal desabafa sobre pressão na Itália e celebra chance de jogar pelo Flamengo: “Uma sensação maravilhosa”
O Flamengo fez o seu dever de casa e venceu partidas fundamentais para seguir vivo na briga pelo título. O Palmeiras, por outro lado, não mostra evolução no desempenho e deixou o Rubro-Negro abrir vantagem. Mesmo assim, o Fla precisa manter a concentração, já que a disputa ainda existe matematicamente e só será definida dentro de campo.




