Pezzolano aponta ano de transição
O Internacional teve uma temporada complicada em 2025. Quase rebaixado pela segunda vez em sua história, o clube se salvou apenas na última rodada. Buscando um 2026 melhor, mudanças estão sendo feitas, especialmente no departamento de futebol.
A chegada do técnico Paulo Pezzolano foi uma dessas modificações. O treinador já foi apresentado oficial, com uma entrevista coletiva, mas ainda não treinou o elenco. Em entrevista ao programa uruguaio Punto Penal, Pezzolano afirmou que 2026 será um ‘ano de transição’:
“O Inter é um clube gigante. Sabemos o que é representa internacionalmente. É espetacular. O presidente (Alessandro Barcellos) e Abel Braga, que vai estar junto na parte desportiva, me ligaram. Vai ser um ano de transição e vamos armar tudo bem para catapultar o Inter de volta a seu lugar, que é no topo da tabela.”
Internacional em 2026
Entre saídas e possíveis chegadas, o Internacional monta o elenco para 2026. Após um ano ruim, o Colorado não irá disputar nenhum torneio continental. Como não se classificou nem para a Copa Sul-Americana, tem vaga na Copa Sul-Sudeste, mas ainda debate se irá participar ou não.
No Campeonato Gaúcho, a direção já decidiu que irá usar um time alternativo. Os atletas já estão treinando, pois a reapresentação aconteceu nos últimos dias. Além disso, o Inter também joga na Copa do Brasil e no Brasileirão ao longo do ano.

Paulo Pezzolano, novo técnico do Internacional. Foto: Filipe Maciel / Internacional
Contratações do Internacional
O Internacional teve duas contratações para 2026, mas não são jogadores. Abel Braga foi anunciado como diretor técnico pouco depois de salvar o time do rebaixamento. Enquanto Pezzolano foi escolhido como o treinador do time para a próxima temporada.
Entre os possíveis reforços, o Inter tem interesse no retorno do volante Fernando. Para a zaga, o clube quer contratar Doria, que está no Atlas, do México, enquanto Iago, do Bahia, é alvo para a lateral. Fabinho Soldado tem acordo para ser executivo, no entanto, só deve ser anunciado em 2026.

Veja também
Internacional quer retorno de Fernando e tem aval do técnico Pezzolano




