Futuro de Vitão
O zagueiro Vitão, do Internacional, deseja voltar a jogar na Europa em 2026. O defensor de 25 anos vem sofrendo assédio de clubes brasileiros e do exterior, e não deve continuar no Colorado na próxima temporada.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Vitão coloca como prioridade atuar no futebol europeu, em vez de uma possível permanência no Brasil. Recentemente, Palmeiras e Flamengo demonstraram interesse no jogador.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
No entanto, tanto o Internacional como o estafe do zagueiro acreditam que chegarão “propostas mais atraentes” primeiro do futebol brasileiro, antes da Europa, que terá a abertura da janela de transferências apenas em janeiro.
Preço definido
O Internacional já definiu o preço para abrir conversas sobre a transferência de Vitão: 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Caso o clube interessado queira garantir a totalidade do passe, o valor sobe para 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões). Lembrando que o próprio jogador contém os outros 20% dos direitos econômicos.

MG – BELO HORIZONTE – 12/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL – Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Temporada de Vitão no Internacional
Nesta temporada, Vitão participou de 50 jogos do Internacional, com uma assistência registrada, totalizando 4431 minutos em campo. Titular, o zagueiro se mostrou uma das peças de confiança do Colorado, seja nas passagens de Roger Machado como na de Ramón Díaz.

Veja também
Internacional deve desistir da contratação de Julimar, atacante do Athletico-PR
Com Vitão, o Internacional volta a campo contra o São Paulo nesta quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), no Morumbis. O Colorado busca deixar o Z4, estando na 17ª posição com 41 pontos. O Tricolor aparece em 8º lugar com 48 pontos.




