Mudança de imobilização e treinos leves
O Flamengo realizou novo exame em Pedro nesta segunda-feira (10), já programado no cronograma do clube. Em boa evolução, o Rubro-Negro já está planejando o retorno do atacante aos treinos com bola, segundo a ESPN. Até o fim desta semana, o jogador deve trocar o tipo de imobilização que usa.
Será apenas uma, que fica abaixo do cotovelo, e permite maior mobilidade para a pessoa. Assim, deve ser liberado para atividade com bola. Contudo, nesse primeiro momento, serão apenas treinamentos leves e sozinho, sem contato com os outros atletas do elenco rubro-negro.
Mas, ainda de acordo com a reportagem, a ideia é que, até a metade da próxima semana, o camisa 9 seja reintegrado. Aumentando para impacto moderados nos treinos, o dm irá avaliar a resposta de Pedro às mudanças feitas.
Volta aos gramados e presença na Libertadores
A evolução de Pedro está indo bem, dentro do previsto pelo Flamengo. No entanto, ainda não há uma resposta clara sobre quando o atacante poderá voltar a jogar pelo clube carioca. O seu retorno irá depender do quanto se sente segura em campo.
E é por isso que ainda não há uma confirmação de sua presença na final da Copa Libertadores. A decisão contra o Palmeiras será no dia 29 de novembro, em Lima. O atleta tem menos de três semanas para sua recuperação e ainda não está descartado do jogo decisivo.
Fora de campo desde o dia 22 de outubro, o camisa 9 se lesionou na semifinal da Liberta. No duelo contra o Racing, fraturou o antebraço direito, o que o tem mantido fora das partidas do Mengão.

Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximos jogos do Flamengo
Neste sábado (15), o Flamengo irá enfrentar o Sport, em partida atrasada do Brasileirão. Fora de casa, o jogo será às 18h30 (horário de Brasília). No dia 19, enfrenta o Fluminense, como visitante e, na sequência, o Bragantino, mas como mandante. Antes da final da Libertadores, também joga contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Veja também
Ayrton Lucas revela se jogadores do Flamengo ‘secam’ o Palmeiras: “Às vezes dá para assistir”




