Flamengo

Pedro realiza novo exame e Flamengo projeta troca de imobilização no braço e retorno a treinos leves

Jogador deve voltar aos treinos no clube ainda nesta semana

Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFPedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mudança de imobilização e treinos leves

O Flamengo realizou novo exame em Pedro nesta segunda-feira (10), já programado no cronograma do clube. Em boa evolução, o Rubro-Negro já está planejando o retorno do atacante aos treinos com bola, segundo a ESPN. Até o fim desta semana, o jogador deve trocar o tipo de imobilização que usa.

Será apenas uma, que fica abaixo do cotovelo, e permite maior mobilidade para a pessoa. Assim, deve ser liberado para atividade com bola. Contudo, nesse primeiro momento, serão apenas treinamentos leves e sozinho, sem contato com os outros atletas do elenco rubro-negro.

Mas, ainda de acordo com a reportagem, a ideia é que, até a metade da próxima semana, o camisa 9 seja reintegrado. Aumentando para impacto moderados nos treinos, o dm irá avaliar a resposta de Pedro às mudanças feitas.

PUBLICIDADE

Volta aos gramados e presença na Libertadores

A evolução de Pedro está indo bem, dentro do previsto pelo Flamengo. No entanto, ainda não há uma resposta clara sobre quando o atacante poderá voltar a jogar pelo clube carioca. O seu retorno irá depender do quanto se sente segura em campo.

E é por isso que ainda não há uma confirmação de sua presença na final da Copa Libertadores. A decisão contra o Palmeiras será no dia 29 de novembro, em Lima. O atleta tem menos de três semanas para sua recuperação e ainda não está descartado do jogo decisivo.

Fora de campo desde o dia 22 de outubro, o camisa 9 se lesionou na semifinal da Liberta. No duelo contra o Racing, fraturou o antebraço direito, o que o tem mantido fora das partidas do Mengão.

PUBLICIDADE
Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximos jogos do Flamengo

Neste sábado (15), o Flamengo irá enfrentar o Sport, em partida atrasada do Brasileirão. Fora de casa, o jogo será às 18h30 (horário de Brasília). No dia 19, enfrenta o Fluminense, como visitante e, na sequência, o Bragantino, mas como mandante. Antes da final da Libertadores, também joga contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Ayrton Lucas revela se jogadores do Flamengo ‘secam’ o Palmeiras: “Às vezes dá para assistir”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santos toma decisão e libera Brahimi para buscar novo clube
Mercado da Bola

Santos toma decisão e libera Brahimi para buscar novo clube

Savarino fala pela primeira vez sobre sua saída do Botafogo
Mercado da Bola

Savarino fala pela primeira vez sobre sua saída do Botafogo

Palmeiras prepara oferta por Jhon Arias
Mercado da Bola

Palmeiras prepara oferta por Jhon Arias

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo