Recuperando-se de uma fratura no braço e de uma lesão muscular na coxa, o atacante Pedro busca superar as expectativas e entrar em campo pelo Flamengo na Copa Intercontinental.
Quer voltar ainda em 2025
A partida decisiva está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. O jogador, que não deve mais atuar no Campeonato Brasileiro, manifestou a esperança de se juntar ao elenco para o compromisso internacional.
“Estou fazendo de tudo para estar no Mundial. Espero que eu esteja lá junto com meus companheiros. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar lá”, disse Pedro à FlamengoTV, durante a celebração com o trio elétrico realizada no último domingo (30).

Pedro, jogador do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Vitória – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A sequência de problemas físicos do camisa 9 teve início em 22 de outubro, durante o confronto contra o Racing (ARG) pela semifinal da Copa Libertadores. Na ocasião, Pedro sofreu uma fratura no braço esquerdo após um choque com um adversário, o que o tirou de ação.
Quando se encontrava na fase final de recuperação dessa lesão, o atacante teve um novo revés, desta vez na coxa, durante uma sessão de treinamento. O prazo para retorno não foi divulgado pelo Mengo, mas é bem difícil um retorno este ano.
Os problemas físicos impediram o camisa 9 de participar da final da Libertadores, contra o Palmeiras. Mesmo fora da partida, o jogador viajou com o elenco para Lima, no Peru, e esteve presente na cerimônia de premiação, onde recebeu sua medalha e celebrou a conquista do troféu. Ele também participou da festa do último domingo (30), no Rio de Janeiro.

Veja também
Alvo do Flamengo, Vitão pode deixar o Internacional e fechar com o Palmeiras em 2026
Título do Brasileirão
Pedro deve marcar presença no Maracanã nesta quarta-feira (03), quando o Flamengo enfrenta o Ceará, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, com a bola rolando às 21h30. Em caso de vitória, o clube carioca assegura o nono título da competição nacional.




