Bahia

PC Oliveira vê expulsão de Kanu como “correta” em Atlético-MG x Bahia: “Regra prevê possibilidade de dominar”

O zagueiro do Tricolor levou o vermelho após o VAR orientar a revisão do árbitro no monitor

Kanu acabou sendo expulso em Atlético-MG x Bahia
© Walmir Cirne/AGIFKanu acabou sendo expulso em Atlético-MG x Bahia

Expulsão polêmica em Atlético-MG x Bahia

A expulsão de Kanu, do Bahia, contra o Atlético-MG, segue gerando polêmica. O lance deixou o Tricolor com dez jogadores no começo do segundo tempo quando o placar mostrava 0 a 0. No fim, o clube mineiro venceu por 3 a 0, na última quarta-feira (5), na Arena MRV.

Durante a transmissão da partida no canal Premiere, o especialista em arbitragem, Paulo César de Oliveira, analisou a expulsão como acertada. Inicialmente, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda deu amarelo ao zagueiro. Porém, o VAR recomendou a revisão no monitor, o que gerou o cartão vermelho.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE

“O Paulo César de Oliveira, nosso especialista em arbitragem, diz que a expulsão foi correta, na opinião dele. Ele diz que a regra prevê domínio ou a possibilidade de dominar. É a interpretação do Paulo César de Oliveira sobre o lance”, relatou o narrador Rogério Corrêa.

Relembre o lance

Aos 4 minutos do segundo tempo, Dudu recuperou a bola no meio de campo e acionou Hulk pela esquerda. O atacante lançou para Bernard no corredor direito, que, com o campo aberto, acabou sendo puxado por Kanu. O ponta atleticano caiu enquanto corria para ficar diante do goleiro Ronaldo.

Com a revisão pedida pelo VAR, Kanu e outros jogadores do Bahia se mostraram visivelmente irritados e reclamaram com o árbitro. Em seguida, a expulsão deixou os jogadores do Esquadrão muito furiosos.

PUBLICIDADE
MG – BELO HORIZONTE – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X BAHIA – Araujo jogador do Bahia durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X BAHIA – Araujo jogador do Bahia durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Derrota do Bahia

Com a nova derrota fora de casa, o Bahia se mantém na 5ª posição com 52 pontos, mas vê o Botafogo, o 6º colocado, a um ponto de distância (51). O Tricolor amargou a sétima partida sem vencer longe da Arena Fonte Nova – desde a vitória contra o Corinthians, em agosto.

Rogério Ceni detona a arbitragem após derrota do Bahia para o Atlético-MG: ” O VAR resolve interferir”

Veja também

Opinião da redação do Antenados

É inegável que a expulsão de Kanu mudou o panorama da partida contra o Atlético-MG. No entanto, volta a chamar a atenção a má atuação (mais uma vez) do Bahia fora de casa. Um script que impediu voos maiores no Brasileiro. Este se torna o principal ponto a ser corrigindo visando a temporada de 2026.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu
Times

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio
Mercado da Bola

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo
Mercado da Bola

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo