Cruzeiro

Paulo André revela investimento de Ronaldo no Cruzeiro antes de compra da SAF

Paulo André pediu para deixar o cargo de diretor interino de futebol do clube no final de abril

Paulo André em treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Paulo André em treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Momento de mudança

O Cruzeiro passa por um momento de mudança na gestão, isso porque o empresário Pedro Lourenço se tornou oficialmente o dono de 90% das ações da SAF da Raposa, que foi comandada por dois anos por Ronaldo,

Pedro Lourenço confirmou na última segunda-feira (29) não apenas a compra da SAF da Raposa como também aproveitou para também garantir a permanência do técnico Fernando Seabra.

O novo dono da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro também fez uma projeção para a chegada de reforços. Enquanto uns chegam outros dão adeus, foi o caso de Paulo André que decidiu deixar o cargo de diretor interino de futebol do clube no final de abril.

PUBLICIDADE

Paulo André revelou o sentimento após ter deixado a Raposa. O executivo afirmou ter a sensação de dever cumprido e de gratidão pela história vivida no clube além disso, recordou que chegou ao clube mineiro devido a sua relação com Ronaldo. “Foi. Essa relação começa lá em 2009, quando vou para o Corinthians, e o Ronaldo já está lá. É um cara muito divertido, muito curioso. A gente se conecta e essa amizade vai crescendo. Nos aproximamos muito. Quando o Ronaldo encerra a carreira, perdemos um pouco de contato.”, contou em entrevista ao Abre Aspas.

“Quando eu saio do Athletico, o Ronaldo promove um torneio de tênis na casa dele. E lá comenta sobre o Valladolid, me convida para visitar e conhecer a estrutura. Algum tempo depois, eu acabo indo trabalhar lá. Quando ele faz o que parecia uma loucura – e hoje se mostrou um grande acerto – que foi comprar o Cruzeiro, eu venho junto com ele.”, prosseguiu.

Bastidores quentes

O executivo ainda revelou que situação do Cruzeiro era muito complicada quando chegou ao clube. “Tinha de tudo. Absurdos, condições inacreditáveis e totalmente lesivas ao clube. Era um negócio assustador. A condição da Toca 1, da base, deplorável, colapsando. Não havia área de mercado, área de performance, não havia nada.”.

PUBLICIDADE

Paulo André ainda contou que Ronaldo passou a trabalhar pela Raposa antes mesmo de comprar a SAF. “O Ronaldo foi maluco, porque ele começa a atuar no clube sem ter comprado o clube. Isso não existe em um processo de reestruturação. Ele deveria [entrar] só depois da aprovação, pelo conselho, da compra. Mas a gente entrou bem antes.”, contou.

“Ele coloca dinheiro antes para liberar transfer ban, para a gente poder inscrever jogador, para poder jogar o campeonato (Mineiro). Foi um processo à brasileira, mas ao mesmo tempo foi o que o Cruzeiro precisava. Se não fosse daquele jeito, eu acho que não teria dado jeito. E aí se perderia aquele ano, que talvez fosse o ano derradeiro, da destruição desse clube gigantesco e maravilhoso que é o Cruzeiro.”, completou.

O que pensa o torcedor

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Ramón Díaz explica liberação de Fagner e fala chega ao Cruzeiro
Cruzeiro

Ramón Díaz explica liberação de Fagner e fala chega ao Cruzeiro

Scarpa do Atlético-MG fala sobre contratações do Cruzeiro
Cruzeiro

Scarpa do Atlético-MG fala sobre contratações do Cruzeiro

Cuca projeta clássico contra o Cruzeiro e aponta time com 'vantagem'
Cruzeiro

Cuca projeta clássico contra o Cruzeiro e aponta time com 'vantagem'

Mattos foi crucial para Cruzeiro fechar contrato com atacante
Cruzeiro

Mattos foi crucial para Cruzeiro fechar contrato com atacante

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo