2026 é logo ali
O Palmeiras atualizou, nesta terça-feira (9), a situação dos quatro lesionados que integram o departamento médico: os meias Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Figueiredo, além do atacante Paulinho.
Segundo um comunicado do clube, o quarteto vai se reapresentar no dia 4 de janeiro com o restante do elenco para o início dos trabalhos da pré-temporada. Ou seja, espera-se que os quatro jogadores estejam disponíveis para o começo do Campeonato Paulista.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Por enquanto, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Figueiredo e Paulinho continuam fazendo tratamento de suas respectivas lesões na Academia de Futebol até o dia 23 de dezembro. O Alviverde quer acelerar a recuperação dos quatro atletas visando a temporada de 2026.
Relembre as lesões
Paulinho fez uma cirurgia na perna direita em julho para correção de uma fratura na tíbia, após o fim da participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. O camisa 10 brilhou na competição internacional, mesmo atuando no sacrifício.
Já Lucas Evangelista, destaque no segundo semestre, se recupera de uma cirurgia na coxa direita feita em outubro. Felipe Anderson, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na final da Copa Libertadores. Figueiredo apresentou uma lesão no joelho direito na Libertadores sub-20, em março.

SP – SAO PAULO – 10/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CEARA – Lucas Evangelista jogador do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Estreia do Palmeiras no Paulista
No primeiro compromisso de 2026, o Palmeiras visita a Portuguesa no dia 11 de janeiro, no Canindé, na estreia do Paulista. Porém, ainda não chegou a ser definido se os titulares vão atuar na maioria das partidas do estadual, visto que o Campeonato Brasileiro vai ter o seu pontapé inicial já no dia 28 de janeiro.

Veja também
Palmeiras quer zagueiro, volante, meia e um atacante como reforços para 2026
Opinião da redação do Antenados
A volta de Paulinho e Evangelista são grandes notícias para o começo de 2026. O camisa 10 será um dos principais “reforços” dada a sua longa ausência na temporada. Já Evangelista tinha se consolidado no onze de Abel Ferreira, mas uma lesão impediu uma maior sequência. O meio-campo não foi mais o mesmo.




