Vai ficar para 2026?
O futuro de Weverton continua incerto no Palmeiras. O goleiro de 38 anos já foi alvo de interesse do Grêmio, mas o negócio esfriou. O Verdão decidiu que pretende esperar um posicionamento do veterano.
Segundo informação do jornalista Felipe Silva, da ESPN, o Palmeiras pretende aguardar uma definição de Weverton sobre a temporada de 2026. Caso o goleiro decida pela permanência, o Alviverde planeja oferecer uma renovação de contrato para o camisa 21.
Lembrando que Weverton tem contrato válido com o Palmeiras até o final de 2026. O técnico Abel Ferreira mantém a confiança no arqueiro, visto que se trata de um dos líderes do elenco há alguns anos.
Disputa com Carlos Miguel
O futuro de Weverton acabou virando uma incógnita após Carlos Miguel agradar como titular na reta final da temporada de 2025. Devido à lesão na mão do veterano, o reserva conseguiu se destacar e larga na frente na disputa pela titularidade do gol palmeirense na próxima temporada.
Além disso, o Palmeiras renovou contrato com Marcelo Lomba, que caiu na hierarquia de goleiros para a terceira opção. O goleiro de 39 anos tinha o seu contrato encerrando em dezembro e estendeu o vínculo até o final de 2026.
Interesse do Grêmio “esfriou”
Nas últimas semanas, o Grêmio se aproximou da contratação de Weverton. Porém, o interesse perdeu força devido ao alto salário do arqueiro. O Palmeiras também não demonstrou que liberaria o atleta ao clube gaúcho.

Veja também
Grêmio descarta contratação de Weverton, goleiro do Palmeiras; alto salário é o motivo
Opinião da redação do Antenados
A manutenção de medalhões no elenco do Palmeiras surpreende. Depois da liberação de nomes como Marcos Rocha e Mayke, o Verdão começou uma reformulação entre os veteranos. A confirmação de Carlos Miguel indicaria que ou Weverton ou Lomba não ficaria. Tudo indica que o camisa 21 continua. E não deixa de ser uma boa notícia, especialmente para o vestiário.




