Afastamento do sub-17
Na última semana, foi revelado que o Palmeiras havia afastado todo o elenco sub-17 do clube. O motivo não havia sido revelado, mas todos envolvidos não iriam participar do Paulista da categoria. Por decisão do coordenador da base, João Paulo Sampaio, o sub-16 iria para os jogos na competição.
O profissional chegou a se pronunciar, mas também não falou quais foram as ações dos jogadores que levaram a punição. Em publicação nas redes sociais, apenas afirmou: “os valores coletivos acima dos individuais”.
Motivo foi revelado
O jornalista Jorge Nicola, do R7 Esportes, revelou o que levou o Palmeiras a punir os jovens jogadores. Segundo a publicação, a decisão de João Paulo Sampaio veio após série de comportamentos inadequados. No entanto, a gota d’água foi uma festa realizada dias antes de jogo com o Grêmio, na semifinal do Brasileirão sub-17.
Tendo a presença de garotas e bebidas, a diretoria alviverde ficou incomodada. E, assim, avisou aos jovens jogadores que, caso a classificação para a final do nacional não viesse, haveria uma punição ‘pesada’. No jogo, o time paulista apenas empatou com o Tricolor e foi eliminado nos pênaltis.
E, como consequência, foram todos afastados, incluindo comissão técnico e staff. Agora, todo o elenco ficará de fora da disputa do Paulista sub-17, sendo substituídos pelo sub-16. Nesse sábado, o Alviverde já entra em campo, pelas quartas de final, quando enfrenta o Guarani.

João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Jovens talentos no Palmeiras sub-17
A geração sub-17 do Palmeiras chama a atenção e conta até com três convocados pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da categoria. O zagueiro Luccas Ramon, o lateral-esquerdo Derick e o meio-campista Luis Pacheco foram chamados para a disputa.
Juan Gabriel e Juan Francisco são os destaques do ataque, com 14 e 15 gols, respectivamente, nessa temporada. Enquanto meia Bernardo Lopes tem 13 e era o artilheiro no Paulista até aqui. Outros atletas mais jovens do time, como o zagueiro Guilherme Lira, de 16, e Eduardo Conceição, de 15, seguem à disposição do sub-16.

Veja também
Leila Pereira muda logística do Palmeiras antes de decisão contra a LDU pela Libertadores




