Derrota no Castelão
O Flamengo perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileirão. No último sábado (25), o Rubro-Negro foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, em compromisso que valeu pela 30ª rodada da competição.
Quase ninguém passou impune das críticas da torcida, mas novamente algumas decisões do técnico Filipe Luís voltaram a ser questionadas pela Nação. Agora, o Mengo vira a chavinha para focar na semifinal da Libertadores contra o Racing e defende a vantagem de um gol conquistada no Maracanã.
Martín Palermo revela plano com Danilo, do Flamengo
É muito difícil vencer o Flamengo de 2025. Ao todo, o Mais Querido perdeu apenas quatro de seus 29 jogos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista pós-jogo, o técnico do Fortaleza, o ex-jogador argentino Martín Palermo, detalhou o plano que resultou na derrota do Fla.
Segundo o comandante do Laion, a estratégia foi montada em cima de Danilo. Isso porque o zagueiro rubro-negro, aos 34 anos, sofreu com o desgaste do jogo de quarta-feira contra o Racing e com isso, cederia mais espaços para o ataque do Fortaleza. Diante deste cenário, Palermo escalou Lucas Sasha e Pierre, que acharam, com certa frequência, os atacantes do time cearense.

Danilo, do Flamengo, em ação contra o Fortaleza. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
“Era um pouco o plano do jogo, que podíamos chegar a machucar e que em base a essa dupla de volantes podíamos alcançá-lo. Foi assim que chegou o primeiro gol, com o Breno procurando por esse setor”, iniciou Martín Palermo, em entrevista coletiva.
“Sabíamos que os espaços podiam aparecer. Danilo, que vinha de uma partida com o Racing, tinha um desgaste muito grande, então tínhamos que buscar onde poder machucar e poder tirar vantagem”, completou o treinador adversário.
Decisão na Argentina
A derrota para o Fortaleza agora é passado e o Flamengo segue de olho no tetra inédito da Libertadores. Após vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã, o CRF vai até a Argentina na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília) para encarar a La Academia pelo jogo de volta da semifinal.

Veja também
Arrascaeta lamenta resultado do Flamengo contra o Fortaleza pelo Brasileirão: “Derrota muito dolorosa”




