Está na barca?
O Athletico perdeu para o Atletico-MG, por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão Betano e foi rebaixado para a Série B em 2025. Com isso, já pensando na próxima temporada, o Furacão prepara uma ‘limpa’ no elenco.
Nomes como Christian, Canobbio, Cuello, entre outros, devem deixar o clube. O primeiro já está acertado com o Cruzeiro, enquanto Canobbio desperta o interesse em alguns times do Brasil, como Vasco e Palmeiras. Já Cuello está sendo pedido pela torcida do Cruzeiro, para suprir a saída de Gabriel Verón, que está emprestado pelo Porto.
Entretanto, após a partida, Pablo, um dos atletas mais criticados pela torcida, afirmou que permanece no CAP para 2025. De acordo com o atleta, ele pretende cumprir seu contrato e ajudar o Rubro-Negro a retornar para a primeira divisão em 2026.
Veja o que disse Pablo
“Com certeza, eu tenho contrato, amo o clube e falei com minha família agora, todo mundo triste. Meu filho chorando, cinco anos e já entende. Então a gente tem um amor e uma identificação com o clube que eu acho que as pessoas acabam não entendendo. Eu sou torcedor do Athletico de verdade. Meus filhos estão crescendo dentro da Arena. É triste o que estamos vivendo hoje”, iniciou Pablo.
“A partir do próximo ano é levantar a cabeça e colocar o time de volta, no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. Isso tem que ser muito claro para quem permanecer no clube. Eu tenho contrato, quero ficar. Todo mundo sabe o amor, carinho e respeito que eu tenho com o clube. Fazer de tudo para subir o ano que vem. Isso não é negociável”, finaliz o camisa 92.
Pablo, atacante do Athletico, lamentando a queda do clube para a Série B. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Athletico de olho em 2025
Por fim, já de olho em 2025, o Athletico precisa se readequar financeiramente para a disputa da Série B. Isso porque a folha salarial do clube pode ser um problema para o próximo ano.
Sendo assim, é comum que o elenco sofra uma reformulação, e, para os atletas que desejam ficar, como Pablo e Nikão, que recebem os maiores salários do elenco, seja negociada uma redução de seus vencimentos. Além disso, existe a possibilidade de acelerar a implementação da SAF no clube.
Veja também
Athletico-PR fecha a venda de Christian para o Cruzeiro e valores chamam atenção