Athletico

Osorio dispara contra elenco do Athletico-PR e revela divergência com a diretoria: “inapropriado”

Osorio deixou o Athletico-PR dois meses após sua chegada e apontou falha cometida ao assinar com o Furacão

Juan Carlos Osorio técnico do Athletico-PR durante partida contra o Coritiba no estádio Couto Pereira pelo campeonato Paranaense 2024
© Gabriel Machado/AGIFJuan Carlos Osorio técnico do Athletico-PR durante partida contra o Coritiba no estádio Couto Pereira pelo campeonato Paranaense 2024

Furacão embalado por goleada

O Athletico-PR está embalado por uma vitória de goleada por 4 a 1 diante do Sportivo Ameliano, na estreia pela Copa Sul-Americana, jogando fora de casa. Um resultado muito positivo para a equipe comandada por Cuca.

Apesar da goleada, Mastriani, autor de dois tentos, revelou que a partida foi difícil e que o jogo acabou ficando truncado. Vale destacar que ele foi peça importante na edição passada da competição continental.

Passado polêmico com Osorio

O desempenho positivo é fruto do trabalho desenvolvido pelo técnico Cuca que chegou substituindo o colombiano Juan Carlos Osorio que em entrevista ao Telemedellín, da Colômbia revelou desentendimentos com a diretoria do Furacão.

PUBLICIDADE

Ele afirmou que deveria ter avaliado melhor o planejamento antes de aceitar a proposta da equipe paranaense. “Fui responsável por ter dito que sim, por ter visto a folha de pagamento e não ter percebido isso. Me disseram que eram dois canhotos muito bons, mas estavam lesionados, nunca conseguimos levá-los em conta. A decisão é minha, mas cumpri todos os objetivos”.

Mastriani, um dos nomes da goleada na estreia da Sul-Americana, foi um dos atletas pouco utilizados pelo colombiano que criticou bastante a montagem do elenco. “O Paranaense investiu mais de 15 milhões de dólares em oito jogadores estrangeiros. E no Estadual podiam jogar cinco.”.

“Tinha quatro jogadores para jogar na ponta direita e, para mim, isso é inusitado e inapropriado. Tinha seis defensores centrais (zagueiros), cinco destros e um canhoto. Para mim deveria haver quatro defensores, dois canhotos e dois destros… Para mim o zagueiro do lado esquerdo tem que ser canhoto, se tiver um jogador destro nessa posição é impossível”, continuou.

PUBLICIDADE

Osorio deixou o Furacão apenas dois meses após ser anunciado, sendo demitido após uma derrota para o Londrina, pelas quartas de final do Paranaense, sendo este o único revés durante o período.

“Um projeto esportivo em que, ao final de 12 jogos, tivemos 69% de aproveitamento, com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota aos 87 minutos de partida de ida e volta”, Juan Carlos Osorio.

O que pensam os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Boa decisão? Osório é demitido e Athletico define substituto provisório
Mercado Da Bola

Boa decisão? Osório é demitido e Athletico define substituto provisório

Com aval de Juan Carlos Osório, Athletico-PR veta atacante
Times

Com aval de Juan Carlos Osório, Athletico-PR veta atacante

Grêmio cogita negociar Gustavo Cuéllar após jogador ter problemas físicos
Mercado da Bola

Grêmio cogita negociar Gustavo Cuéllar após jogador ter problemas físicos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo