São Paulo

Oscar treina no gramado e fica mais perto de voltar a jogar pelo São Paulo

O meio-campista do Tricolor Paulista sofreu uma lesão nas vértebras lombares em clássico diante do Corinthians

Oscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFOscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Craque pisa no gramado pela primeira vez

No treino desta quinta-feira (28), o São Paulo levou o meio campista Oscar a campo pela primeira vez desde a sua lesão. Apesar de ainda não ter uma previsão de retorno, o camisa 8 fez atividades correndo em campo pela primeira vez, acompanhado pela equipe de fisioterapia.

PUBLICIDADE

Inicialmente o prazo divulgado pelo Tricolor Paulista para o retorno do craque, era de 4 a 8 semanas. Cinco semanas já se passaram desde que ele iniciou os tratamentos, o que traz esperança aos Tricolores de que ele possa reforçar a equipe.

O jogador de 33 anos se lesionou na vitória diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, quando venceram o clássico por 2 a 0. Em uma disputa de bola, o jogador caiu no chão de mal jeito e acabou lesionando três vértebras lombares (L1, L2 e L3).

PUBLICIDADE

Marcos Antônio também se lesionou

A alternativa encontrada por Hernán Crespo para suprir a ausência de um dos seus maiores craques, foi escalar Marcos Antônio. Que tem contribuído com grandes atuações e conquistou até mesmo uma vaga entre os convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

No entanto, o jogador também se lesionou na partida do último fim de semana, quando o Soberano derrotou o Atlético-MG por 2 a 0. Que está se recuperando e não preocupa, porém, perdeu a oportunidade de defender as cores da Seleção Brasileira.

Oscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Oscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

PUBLICIDADE

Data Fifa pode ser trunfo para recuperar lesionados

Ao menos o Tricolor Paulista pode fazer da data Fifa algo positivo, podendo diminuir o número de atletas no departamento médico, além de fazer ajustes técnicos. Visando competições como a Copa Libertadores da América e também o Brasileirão.

No próximo sábado (30), o São Paulo visita o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Caso vença, os paulistas podem chegar até a quinta posição, visando equipes como o Mirassol e o Botafogo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
PC Oliveira contesta pênalti convertido por Neymar
Times

PC Oliveira contesta pênalti convertido por Neymar

Auxiliar do Inter se desculpa com Félix Torres
Times

Auxiliar do Inter se desculpa com Félix Torres

Impedimento semiautomático estreia no Brasileirão
Campeonatos Nacionais

Impedimento semiautomático estreia no Brasileirão

Bernabei cobra reação do Internacional
Times

Bernabei cobra reação do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo