Corinthians x Athletico-PR: noite de decisão
O Athletico-PR busca a reviravolta contra o Corinthians na Neo Química Arena para alcançar às semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). Odair Hellmann prepara algumas novidades no time titular do Furacão.
O treinador, que está suspenso, deve promover a entrada do meia Dudu, que marcou um lindo gol contra o Botafogo-SP na Série B. Élan Ricardo e Julimar são outros cotados para começar o duelo contra o Corinthians no esquema 5-3-2, segundo o jornalista Vincenzo Dalicani, do portal Trétis.
Provável escalão do Athletico-PR: Santos; Benavidez, Aguirre, Teran, Esquivel e Léo Derik; Felipinho, Élan Ricardo e Dudu; Julimar e Viveros. O auxiliar Fábio Moreno estará à beira do campo para substituir Hellmann.
Possíveis mudanças de Odair Hellmann
A princípio, Hellmann poderá não contar com Patrick, Zapelli e Leozinho, que serão avaliados a algumas horas antes do confronto em São Paulo. Por isso, Patrick e Zapelli podem começar no banco dando lugar a Élan Ricardo e Dudu.
Na zaga, Esquivel, que retornou contra o Botafogo-SP, e Teran, ganham as vagas de Luiz Fernando e do lesionado Arthur Dias. No ataque, Julimar tem a concorrência do colombiano Mendoza, que saiu como titular na Arena da Baixada.

PR – CURITIBA – 27/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, ATHLETICO-PR X CORINTHIANS – Luiz Fernando jogador do Athletico-PR lamenta durante partida contra o Corinthians no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Paulo De Tarso/AGIF
Athletico-PR precisa da vitória na Copa do Brasil
O Athletico-PR precisa de, pelo menos, vencer a equipe paulista por um gol de diferença para levar o confonto aos pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols, garante a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Veja também
Após ‘caso Kauã Moraes’, Athletico-PR não ‘dorme no ponto’ e renova com Arthur Dias e Renan Viana
Corinthians e Athletico-PR vão se enfrentar nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Furacão perdeu em casa por 1 a 0.




