Depois de um estadual decepcionante, o Botafogo vem dando a volta por cima na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o time também tem conseguido resultados importantes na Sul-Americana. Na última quinta-feira (25), o Glorioso venceu o César Vallejo, fora de casa, por 3 a 2. Com isso, a equipe carioca assumiu a liderança do Grupo A da competição continental.

Em suma, o Glorioso fez um grande primeiro tempo na partida e abriu três gols de diferença no placar. No entanto, levou um susto, quando viu o adversário diminuir a diferença para apenas um. O ex-jogador Paulo Nunes comentou o desempenho do Botafogo no confronto, mas ponderou a dificuldade do clube em manter o foco.

Leia mais: “Gostei disso…”; Diego Hernández expõe bastidores de negociação com o Botafogo e faz revelação surpreendente sobre ídolo

“Eficiência é uma palavra que Luís Castro usa muito. Mas é muito difícil manter o foco sabendo que o time é bem melhor que o adversário, em um estádio vazio. Toda vez que o Botafogo acelerou o jogo, fez gol. Era um marasmo, falava “vou lá fazer” e fazia. Victor Sá atropelou o cara, parecia estar correndo contra um menino. Mas é difícil manter foco em jogos assim”, disse.

Além disso, o comentarista fez questão de falar sobre o trabalho de Luís Castro no Botafogo e rasgou elogios para o que o português vem fazendo à frente do Glorioso. Além disso, Paulo Nunes deixou claro que o treinador é o grande nome do Glorioso na boa fase da equipe carioca.

“O trabalho do Luís Castro mostra isso, é muito difícil elenco curto como o do Botafogo brigando em todas as frentes com todo mundo. Ele vai mexendo na equipe, em três, quatro jogadores, mas o jogo é o mesmo. O trabalho dele me impressiona muito, porque tira dos caras a responsabilidade de jogar um jogo fácil, mas sai com a vitória. O trabalho desse time vai muito além dos jogadores, o grande craque é o treinador“, finalizou.