Pedro, o faro de gol que inspira o Flamengo
Flamengo e Palmeiras prometem incendiar o Maracanã neste domingo (19), às 16h (de Brasília), em um duelo que vale muito mais do que três pontos. Líder e vice-líder do Brasileirão entram em campo para um confronto que pode redesenhar o caminho do título. Na véspera desse embate, o ídolo rubro-negro Nunes conversou com o Lance! e fez um elogio especial a Pedro, a principal referência ofensiva da equipe.
“O Pedro é um grande centroavante, tem presença de área, uma movimentação muito boa, assim como a leitura tática dentro do campo. Ele está sempre mostrando para os companheiros que ele tem presença, que ele está ali. Tem que abastecer o Pedro (dar passes para ele), que é o homem-gol”, afirmou o ex-artilheiro, lembrando seus tempos de glória com a camisa rubro-negra.
Em alta na temporada e decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, o camisa 9 deve liderar o ataque novamente, formando o trio ofensivo com Samuel Lino e Luiz Araújo. Nunes acredita que o momento do centroavante pode ser determinante para o Flamengo neste duelo direto pelo topo da tabela. “Ele está em uma fase maravilhosa. Torço para ele continuar desse jeito, que ele seja muito feliz e que consiga dar muitas alegrias à nação rubro-negra”, completou o eterno ídolo.
Duelo que pode decidir o campeonato
Com 61 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão, enquanto o Flamengo aparece logo atrás, com 58. Mesmo que o Rubro-Negro vença, o time paulista seguirá na ponta por conta do número de vitórias mas, emocionalmente, o impacto seria enorme. Para Nunes, o confronto tem peso de final e pode definir quem levanta a taça no fim do ano.
“Não é um jogo fácil. É super importante os jogadores terem essa consciência. Um jogo entre o líder e o vice. O Flamengo tem time para passar (o Palmeiras), só depende dele. Saber jogar com simplicidade, ser competitivo. Jogar com disposição, com raça. Aproveitar estar dentro de casa, que é o fator principal. Não é um jogo fácil para o Flamengo, nem para o Palmeiras. É a partida que vai dizer quem é o campeão”, destacou o ex-camisa 9.
Filipe Luís ajusta as peças e lida com desfalques
O Flamengo chega embalado pela vitória convincente no clássico, mas terá que lidar com a ausência de Cebolinha, que segue em recuperação de uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). A boa notícia é o retorno de Saúl, De La Cruz e Allan, que ficaram fora da última rodada.

Veja também
Flamengo recebe resposta oficial da ABCD após polêmica antes do jogo contra o Palmeiras
No meio-campo, Filipe Luís deve apostar em Erick Pulgar no lugar de Evertton Araújo, reforçando o poder de marcação e saída de bola. O treinador tem consciência de que o duelo com o Palmeiras exige equilíbrio entre intensidade e controle, e sabe que o apoio da torcida no Maracanã pode ser o ingrediente final para empurrar o time rumo à liderança.
Com Pedro inspirado, Nunes confiante e o Maraca lotado, o Flamengo entra em campo com a missão de provar que ainda é o grande protagonista da temporada e que o título pode, sim, mudar de mãos já neste domingo.




