Depois de cair novamente na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos agora tenta deixar a eliminação para trás e foca suas atenções na segunda fase da Copa do Brasil. Afinal, nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), o Peixe encara o Iguatu, na Vila Belmiro, em busca da classificação para a próxima etapa do torneio.
Para conquistar a vaga para a próxima fase da competição, o Santos vai ter uma novidade entre os relacionados. Afinal, o meia-atacante boliviano Miguelito aparece como uma opção para o técnico Odair Hellmann no confronto decisivo contra o Iguatu. Sobretudo, o jogador teve alguns problemas neste início de ano que atrapalharam na transição para o profissional.
O jogador começou o ano com o elenco principal se recuperando de lesão e aprimorando a parte física, mas foi liberado em janeiro para se juntar a sua família após o falecimento de sua mãe. Dessa forma, quando retornou foi de novo para o time sub-20, onde voltou a buscar oportunidades no time profissional da equipe santista.
Com a camisa 10 do elenco sub-20, o jogador voltou a mostrar seu futebol pelo Peixe. Aliás, foi um dos destaques do time na estreia com vitória em cima do São Paulo por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro da categoria, onde marcou um golaço. O boliviano é visto como uma verdadeira joia tanto para o Santos como para seu país. Não é à toa, que mesmo com apenas 18 anos foi convocado para a Seleção principal da Bolívia.




