Coritiba aposta em Pedro Rocham artilheiro da Série B
O Coritiba oficializou a chegada de Pedro Rocha como reforço para a temporada de 2026. Aos 31 anos, o atacante desembarca no Alto da Glória após um ano de grande protagonismo pelo Remo, clube no qual terminou como goleador da Série B, com 15 bolas na rede, além de 19 gols somando todas as competições disputadas.
Com histórico por equipes de peso do futebol brasileiro, como Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Fortaleza, o jogador demonstrou confiança ao assumir o novo desafio. Para ele, a passagem recente pela segunda divisão faz parte do percurso da carreira, mas não define seu patamar técnico no cenário nacional.
“Não digo que seria uma prova, porque eu acredito que já mais que provei na minha carreira. Eu tenho condições e talento para poder jogar em nível de Série A. Então, meu currículo, acredito que ele fala por si só, mas sem dúvida é uma oportunidade única na minha vida vestir essa camisa pesada aqui”, afirmou o atacante ao ge.

Pedro Rocha jogador do Remo durante partida contra o Goias no estadio Mangueirao pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
Experiência, concorrência e foco no presente
Outro ponto que chamou atenção na apresentação foi o retorno de Pedro Rocha a Curitiba, cidade onde já atuou anteriormente, entre 2021 e 2022, defendendo o Athletico. Questionado sobre o reencontro com o clássico local agora vestindo a camisa do Coritiba, o jogador evitou comparações e reforçou o comprometimento com o atual projeto.
“Esses grandes jogos, os clássicos, a gente tem em todo o Brasil, e aqui também não é diferente, mas meu foco é total aqui é no Coritiba. Eu tenho certeza que junto com meus companheiros a gente vai fazer o nosso melhor. Nosso foco é nos campeonatos que a gente tem a seguir e nos objetivos da temporada”, declarou.
Após encerrar 2025 com números expressivos, foram 44 partidas e 28 participações diretas em gols, sendo 19 gols e 9 assistências, o atacante reconhece a expectativa criada, mas trata a cobrança como consequência natural da posição que ocupa em campo.
“Claro que se espera gols do atacante, né? Eu ainda mais por ter sido o artilheiro da última Série B, mas consegui isso através de muito trabalho. O que eu vim fazer aqui é demonstrar o meu bom futebol, trabalhar bastante, mas junto com meus companheiros, porque sozinho, sem dúvida, eu não consigo nada”, completou.
Além de Pedro Rocha, o Coritiba também confirmou as chegadas do lateral-direito Tinga, dos volantes Willian Oliveira e Fernando Sobral, do atacante Fabinho e do técnico Fernando Seabra, que já mostrou entusiasmo para treinar a equipe.

Veja também
Lavega viaja e se aproxima de assinar por empréstimo com o Coritiba
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A contratação de Pedro Rocha mostra um Coritiba atento ao mercado e disposto a investir em atletas com rendimento recente e histórico competitivo. O desempenho do atacante na última Série B sustenta a aposta, mas a adaptação ao novo ambiente e à pressão da torcida será determinante para que ele repita os números e se firme como referência ofensiva.




