O Internacional encerrou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança e dessa forma, garantiu a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2023. Na última rodada da competição, o Colorado ‘fez bonito’ diante de sua torcida e venceu o campeão Palmeiras por 3 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, David.

O Colorado investiu R$ 11 milhões em 2022 para tirar o jogador do Fortaleza, que chegou ao Beira-Rio como uma boa opção para o setor ofensivo da equipe. Por outro lado, teve um rendimento abaixo do esperado, onde marcou apenas dois gols no ano. Dessa forma, o atleta não faz parte dos planos da comissão técnica para 2023 e deve sair.

Negociações

Como o Inter não querer segurar David, o São Paulo apareceu como um dos interessados para tentar contratar o jogador, mas a negociação se arrastou nos últimos dias e virou ‘novela’. Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, André Cury, representante do jogador, confirmou que o atleta irá para o Morumbi em 2023.

Leia mais: “R$ 20 milhões”; Internacional não dorme no ponto e ‘sorri’ com negociação de Yuri Alberto

Via: Sport Club Internacional

Sobretudo, segundo a fonte, a negociação avançou nas últimas horas para que o negócio por empréstimo seja confirmado, dessa forma, David deve chegar ao São Paulo em janeiro (os detalhes da negociação não foram revelados). Na atual temporada, o atleta participou de 39 partidas, marcou dois gols e anotou duas assistências.