No último sábado (20), o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Victor Cuesta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico fez o Glorioso ficar a três pontos na frente do Palmeiras na liderança da competição.

Após a vitória do Fogão no clássico, o desempenho da equipe foi bastante elogiado nas redes sociais e na grande mídia. No programa ‘Troca de Passes’, o comentarista Lédio Carmona relembrou da contratação de Diego Hernández e da briga pela Matías Rojas.

“Já contratou Diego Hernández, joia do futebol uruguaio, está firme na briga pelo Matías Rojas, muito bom paraguaio, grande jogador. É capaz de mais, de se empolgar. É impressionante como o Botafogo acertou nas contratações, sem gastar dinheiro, trouxe jogadores em fim de contrato. Isso é departamento de scout, análise, busca no mercado de opções que não fossem onerar os cofres do Botafogo e da SAF”, disse o jornalista.

Até o momento o Alvinegro Carioca contratou 9 reforços em 2023, a chegada de John Textor trouxe uma esperança de títulos por parte dos torcedores. O Botafogo retorna a campo contra o Cesár Vallejo, na próxima quinta-feira (25), às 21h, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.