Notícias

"Não é uma inimiga"; Ancelotti não foge da raia e explica influência da Copa na temporada do Real Madrid

Treinador já havia comentando em outras ocasiões sobre o tema

Clive Brunskill/Getty Images- Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
© Getty ImagesClive Brunskill/Getty Images- Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

Parece que o técnico Carlo Ancelotti está bastante feliz com o bom desempenho do Real Madrid no início da temporada 22/23. No entanto, apesar dessa boa fase, o treinador fez questão de enfatizar durante uma entrevista coletiva nesta sexta (21), que não existe nenhum time que seja invencível na modalidade.

“Não nos sentimos invencíveis. A história do futebol não tem equipes invencíveis, qualquer time pode te vencer”, disse Ancelotti na véspera do duelo contra o Sevilla, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. “Só existe uma equipe que está indo bem e queremos continuar”, acrescentou o treinador do time merengue, que tem nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos da La Liga.

Já ao ser questionado se nesse momento de véspera de Copa do Mundo ele pode optar por poupar alguns jogadores, o treinador não fez rodeios e foi direto. “A tomada de decisões de uma equipe como a nossa não se baseia nisso. Eu avalio os melhores jogadores para ganhar os jogos”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Leia mais:


“Não é o meu estilo”; Van Gaal revela o que não curtiu em pré-lista de convocados da Holanda para Copa do Mundo

Por fim, Ancelotti voltou a bater na tecla que não dá para saber qual será o impacto que o Mundial do Qatar pode ter nas demais competições. “A Copa não é uma inimiga e, caso fosse, é uma inimiga de todos, porque todos os times têm jogadores que vão disputá-la. Depois do Mundial temos que avaliar. Não dá para saber o que pode acontecer. Poderemos ver um Mundial com muito mais intensidade, porque os jogadores chegam em um bom momento, no auge. Nos Mundiais anteriores, chegavam esgotados. Agora, chegam todos com muita energia”, afirmou o comandante do Real Madrid.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vagner Love aponta Pedro como 9 ideal para o Brasil na Copa
Copa do Mundo

Vagner Love aponta Pedro como 9 ideal para o Brasil na Copa

Militão tem consulta com especialista para tentar evitar cirurgia
Selecao Brasileira

Militão tem consulta com especialista para tentar evitar cirurgia

Éder Militão será desfalque na Seleção Brasileira para a Copa
Selecao Brasileira

Éder Militão será desfalque na Seleção Brasileira para a Copa

Veja o que disse Hugo Souza sobre ida para Copa
Copa do Mundo

Veja o que disse Hugo Souza sobre ida para Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo