Problema para a estreia?
Monsalve virou dúvida para a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho contra o Avenida neste sábado (10). O meia colombiano ainda vai ser reavaliado nos próximos dias e vive indefinição para o começo da temporada 2026.
Segundo o portal GZH, Monsalve não participou dos treinos com bola na pré-temporada do Grêmio após sentir um desconforto físico. Porém, o problema não é sério e não existe lesão, revelou o diretor de futebol Rafael Lima.
O problema surgiu a partir do trabalho intenso realizado nos primeiros dias de atividades, visto que havia sessões em dois turnos. O Grêmio adota cautela e encaminhou o atleta para reforço muscular e recuperação fisioterápica.
Quando terá a decisão?
O clube vai aguardar a evolução de Monsalve nos próximos treinamentos para decidir sobre a sua presença contra o Avenida. O Grêmio ainda fará mais três sessões de treinos para definir os relacionados na estreia do Gauchão.
2025 complicado
Em 2025, Monsalve participou de 28 jogos, com três gols marcados e quatro assistências, totalizando 1228 minutos pelo Grêmio. No entanto, sofreu três lesões ao longo de 2025, desfalcando o Imortal em 26 partidas.

RS – PORTO ALEGRE – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, GREMIO X CSA – Miguel Monsalve jogador do Gremio durante partida contra o CSA no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Pedido de Felipão
Em dezembro, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, fez um pedido para o novo treinador Luís Castro: dar mais oportunidades a Monsalve. Espera-se que o meia receba uma maior minutagem em 2026 para desenvolver o seu futebol.

Veja também
Grêmio define futuro de André Henrique e amplia vínculo até 2028: veja detalhes!
Para o dirigente, Monsalve seria um camisa 10 de grande qualidade, apesar de ter ainda 21 anos. Internamente, o Grêmio entende que se trata de uma das principais promessas do mercado sul-americano.




