Memphis Depay queria jogar no Flamengo
As vésperas de uma partida decisiva pela Copa Libertadores, o assunto que ferveu entre a torcida do Flamengo é sobre o holandês Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians.
Isso porque, nas últimas horas, Frederico Carvalho, empresário responsável por intermediar a chegada do craque ao clube paulista, revelou que o Mengão era a primeira opção do jogador no futebol brasileiro.
“Poucas pessoas, talvez ninguém, tenha falado: a prioridade do Memphis sempre foi o Flamengo”, revelou o estafe em sua primeira parte da entrevista para à Rádio Bandeirantes.
Na segunda parte de sua declaração, Frederico deixou claro que o astro tem uma boa relação com o time da Gávea. “Eles (dirigentes do Corinthians) sabiam da relação com o Flamengo. Eles (staff do Depay) tinham mais segurança no Flamengo. Era uma questão financeira e esportiva”, disse.
Aspas do estafe sobre conversas com o Mengão
“O Flamengo veio jogar contra o Palmeiras e ficou em um hotel no Morumbi. Mandei uma mensagem para o diretor do Flamengo e ele falou: ‘Vem aqui’. Cheguei lá, disse que o Memphis estava sem clube, que o clube não gastaria dinheiro com transferência, e passei o possível tempo de contrato e o salário”, relatou Frederico.
“Olha como são as coisas: o Flamengo, bem financeiramente, quando olhou os números, disse que estavam pesados. No final da conversa, falei com o Flamengo: ‘Estão com interesse?’. Eles me responderam que iriam fechar com três jogadores, mas que não estavam com pressa”, revelou.

Memphis Depay em partida pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo define sua vida pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília). Jogando com o apoio de sua torcida no Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), pela última rodada da fase de grupos da competição.

Veja também
“Não vemos com bons olhos”; José Boto manda a real sobre Cristiano Ronaldo no Flamengo para o Super Mundial