Na última sexta-feira (20), o Bahia superou a Ponte Preta por 2 a 1 e dormiu na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor de Aço foca no seu próximo compromisso pelo Brasileirão. Na sexta-feira (27), o Esquadrão visita a Tombense, em Minas Gerais. Para o duelo, o técnico Guto Ferreira terá um desfalque importante.
Isso porque, um dos destaques da equipe, o volante Rezende, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Entre as opções, Guto tem Emerson Santos e Lucas Falcão para o setor. A tendência é de que o primeiro fique com a vaga. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do meia Daniel. Também pelo terceiro amarelo, o camisa 10 ficou fora do confronto com a Macaca. Na ocasião, Warley foi o substituto, mas fez uma estreia abaixo do esperado.
Com o estreante, o Tricolor manteve a sua característica na Série B, principalmente nos jogos em casa: marcação adiantada e jogo físico com roubadas de bola na “zona três”, entre a área do adversário e o meio-campo. Por fim, vale observar que as vitórias do time na Fonte Nova têm sido fundamentais na luta pelo acesso.
Leia mais: “Novo Danilo”; artilheiro com 14 gols , ‘joia’ do Bahia é cobiçada por gigantes da Série A
Neste domingo (22), o elenco começou a preparação para o próximo duelo. No gramado, os atletas fizeram, inicialmente, um trabalho em campo reduzido com foco na troca de passes e posse de bola. Logo depois, o comandante treinou situações de ataque contra defesa, com um goleiro em uma das equipes. A grande novidade da atividade foi a presença do meia Mugni, que está recuperado de uma lesão muscular e treinou normalmente.




