Segue mal
O Santos segue em altos e baixos na temporada e, no domingo (5), acabou sendo derrotado pelo Ceará por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, no Castelão.
Com o resultado, o Peixe voltou a ligar o sinal de alerta e agora aproveita a pausa para a Data Fifa com o objetivo de ajustar a equipe e retomar o bom desempenho nas próximas rodadas. O próximo compromisso será o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Susto na Vila?
No entanto, uma notícia movimentou o ambiente santista nesta quinta-feira (9). O lateral-direito Mayke não participou do treino no CT Rei Pelé. O jogador, de 32 anos, foi poupado da partida contra o Ceará por conta de uma inflamação no joelho direito e, por precaução, realizou apenas atividades internas com o departamento médico.
Apesar da ausência, o atleta não preocupa para o clássico. A expectativa é de que Mike volte a treinar normalmente nesta sexta-feira (10), quando o elenco fará atividades em dois períodos. A tendência é que o jogador esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para enfrentar o Corinthians.
Outro jogador que pode reforçar o time é o meia Victor Hugo, que segue em transição física após se recuperar de uma lesão na coxa direita. O atleta tem chances de ser relacionado para o clássico.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 28/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X SANTOS – Mayke jogador do Santos durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Neymar e mais desfalques
Por outro lado, o Santos seguirá sem contar com Neymar, que sofreu uma lesão na coxa direita e deve retornar apenas em novembro. O atacante tem feito atividades no CT e em casa para acelerar o processo de recuperação.

Veja também
Justiça de São Paulo rejeita pedido de Andres Rueda e ex-dirigentes para voltarem ao quadro de sócios do Santos
Além de Neymar, Vojvoda não poderá contar com Tiquinho Soares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Ceará, e o zagueiro Alexis Duarte, que está a serviço da seleção paraguaia para disputar amistosos contra Japão e Coreia do Sul, na Ásia.




