Temporada abaixo em 2025
O São Paulo fez uma temporada muito abaixo das expectativas em 2025. Com isso, a torcida pegou no pé da diretoria por algumas decisões do clube. Uma delas foi a venda de vários jogadores da base.
Resumidamente, em 2025, o Tricolor acertou as vendas de Lucas Ferreira, Henrique Carmo, Matheus Alves e Ângelo para clubes do futebol europeu por quantias consideradas baixas pelos torcedores.
Matheus Alves fala sobre saída do São Paulo
Em entrevista ao portal Trivela, Matheus Alves deixou claro que tinha o sonho de jogar no futebol europeu um dia, mas destacou que queria ter ficado mais tempo na equipe principal do Tricolor.
“Não é preferir uma coisa ou outra. A gente está ali no clube em que cresceu para ser transferido. É o sonho de todo menino ir para a Europa. Mas, naquele momento, eu achei que ia ficar mais. Eu também queria ficar mais. Ia ser mais importante para mim”, iniciou.
“Mas, se eu ficasse, poderia acontecer alguma coisa de eu não jogar mais, teve mudança de treinador. E agora estou jogando todos os jogos. Deu tudo certo e está indo muito bem”, acrescentou.

Matheus Alves, ex-meia do São Paulo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
No entanto, o jogador mostrou entender a posição do Tricolor de vender atletas da base para arrecadar dinheiro: “Eu acho que, na fase que o São Paulo estava, e na nossa fase também, era o mais óbvio a fazer. Vender os meninos, com as dívidas e a crise que o São Paulo estava e ainda está passando”, completou.

Veja também
Emiliano Rigoni, ex-São Paulo, recebeu proposta para fechar com o Grêmio
Opinião do Antenados no Futebol
A saída dos jogadores da base realmente passou a sensação de ter sido precoce. Além de poderem se valorizar na equipe principal, a impressão era de que, ao menos, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Henrique Carmo poderiam ser importantes no time profissional e ajudar muito a equipe ao longo de 2025.




