A chegada aguardada do novo técnico
Com a saída de Cuca, o Atlético-MG sondou alguns nomes que poderiam ser promissores no comando da equipe. Após passar por Zubeldia, Pedro Martins e até mesmo Sampaoli, Martín Anselmi foi cotado como principal candidato.
Após passar pelo Porto e pelo Independiente del Valle, Anselmi construiu um histórico específico de resultados: não foi tão benéfico ao time português, mas se tratando do equatoriano del Valle, conquistou 4 títulos, dentre eles, a Sul-Americana.
Com um estilo de jogo rápido, Anselmi é uma boa escolha para engrenar a equipe, que precisará de reforços depois do Data FIFA: o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, é um dos grandes focos dos jogadores.
O reencontro com os atleticanos
Martín fez passagem pelo Internacional, assumindo o comando de 2 jogos e atuando como auxiliar técnico de Miguel Ramírez. Durante esse período, em 2021, conheceu Paulo Bracks.

MEXICO CITY, MEXICO – JANUARY 11: Martin Anselmi coach of Cruz Azul reacts during the 1st round match between Cruz Azul and Atlas as part of the Torneo Clausura 2025 Liga MX at Olimpico Universitario Stadium on January 11, 2025 in Mexico City, Mexico. (Photo by Hector Vivas/Getty Images)
Também no time, Anselmi conheceu Saravia, que era titular do Internacional atuando como lateral direito. Já no Independiente del Valle, o treinador esteve com Alan Franco.
As expectativas são altas para a contratação do novo técnico, especialmente Anselmi. Bracks, após a derrota contra o Vitória, alegou que o Galo passa por um momento difícil desde a última semana.
O esperado é que as negociações se conduzam da melhor maneira possível para que o trabalho se inicie logo durante o Data FIFA, treinando jogadores que não participarão da competição.

Veja também
Atlético-MG tem Junior Alonso, Iván Román e Alan Franco convocados para o Data FIFA




