O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino com a seleção brasileira na última quarta-feira, em Curitiba.
O jogador, que vivia um excelente momento na temporada de 2024, era o principal artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 32 gols marcados, incluindo dois em amistosos pela seleção.
Pedro fará muita falta ao Flamengo?
Pedro fará muita falta ao Flamengo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Apoio de companheiros
A lesão coloca um fim prematuro à temporada do atleta, gerando comoção no mundo do futebol. Além de receber o apoio dos companheiros da seleção, o centroavante também foi alvo de mensagens de solidariedade de outros jogadores, incluindo Marinho, com quem atuou nos tempos de Rubro-Negro.
“Triste com a notícia da sua lesão irmão, e estou torcendo pela sua recuperação. Que Deus esteja com você nesse momento. Deus é contigo meu irmão. Não entendemos porque acontece algumas coisas, mas você é forte e vai superar e voltará em breve”, escreveu o atleta do Fortaleza.
De fora da temporada
O tipo de lesão sofrida por Pedro geralmente demanda um período de recuperação de no mínimo oito meses, o que significa que o atacante não poderá atuar mais em 2024.
A notícia é um duro golpe para o clube carioca, que contava com o centroavante como uma de suas principais armas ofensivas nas competições do ano. Pedro, no entanto, já mira um retorno em 2025, com foco especial no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em julho do próximo ano, nos Estados Unidos.
O torneio contará com a participação de equipes brasileiras como Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que já estão garantidos na disputa. O Rubro-Negro, que tem ambições de conquistar o torneio internacional, espera que Pedro possa estar completamente recuperado para contribuir com o time na competição.