Nos últimos dias, o atacante Wesley, cria da base do Corinthians e atualmente no Al-Nassr, voltou a ser assunto entre os torcedores do Timão. O jogador chamou atenção nas redes sociais ao apagar a maioria das fotos do perfil e manter apenas um registro de 2024, beijando o escudo alvinegro.
Neste sábado (17), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, falou sobre o tema em entrevista à TNT Sports e fez questão de deixar claro que o clube não fecharia as portas para o atacante em um eventual futuro.
“Ele postou foto ontem, eu vi aqui (risos). É muito bem-vindo, se quiser voltar… Mas não tem nenhuma abordagem. Eu conheço o agente dele. É um atleta formado aqui na casa, talentosíssimo, foi vendido recentemente. Mas, se quiser voltar, estamos de braços abertos”, disse o dirigente.
Volta é improvável neste momento
Apesar da sinalização positiva da diretoria, uma volta de Wesley neste momento é vista como bastante improvável. O Corinthians negociou o atacante em 2024 por cerca de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação da época). O jogador de 20 anos possui contrato com o Al-Nassr até junho de 2028.
Além do vínculo longo com o clube saudita, o atacante também desperta interesse de equipes do futebol europeu, o que aumenta a concorrência e dificulta qualquer movimentação do Timão. Pelo Al-Nassr, Wesley soma 40 partidas, com 1.727 minutos em campo, além de cinco gols e cinco assistências.

Wesley jogador do Corinthians durante partida contra o Gremio no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Kaio Cesár encaminhado com o Corinthians
Enquanto observa a situação de Wesley, o Corinthians segue ativo no mercado. Ainda falando sobre o futebol saudita, o clube está próximo de acertar a contratação do atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal. O próprio Marcelo Paz confirmou que o negócio está encaminhado e deve ser concluído nos próximos dias.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Pedido de Dorival Júnior acelera Corinthians e Vinícius Souza, do Wolfsburg, vira alvo
Um eventual retorno de Wesley ao Corinthians seria positivo do ponto de vista esportivo e simbólico. O atacante tem apenas 20 anos, já demonstrou bom desempenho, é identificado com a torcida e conhece o clube.




