Foco total em 2026
O Botafogo quer fazer uma temporada melhor em 2026. Apesar de não ter tido um péssimo desempenho, a falta de títulos incomodou. Por isso, a diretoria entende que o clube precisa evoluir para o ano que vem.
Além de contratações, o clube entende que precisa recuperar algumas peças do elenco atual. É o caso do centroavante Arthur Cabral, que chegou muito badalado vindo do Benfica, mas não teve o desempenho esperado. Por isso, foi criticado pela torcida.
Marçal aposta em volta por cima de Arthur Cabral
Em entrevista ao Charla Podcast, Marçal apostou que, com uma pré-temporada e tendo uma sequência desde o início do ano, o centroavante pode dar a volta por cima no Glorioso. Além disso, destacou que o atleta é muito querido pelo elenco.
“Tendo essa sequência desde o início, a questão da pré-temporada e todo esse cuidado que tem durante a temporada, acho que pode ser muito positivo para ele. O plantel gosta muito dele. Entendemos a cobrança da torcida, mas vemos nele coisas muito boas que podem agregar durante a temporada”, disse sobre Arthur Cabral.
“Arthur entra no Mundial e depois não para. Depois, ele tem uma lesão nas costas. Então, sem dúvida nenhuma, começar a temporada vai ser diferente para ele”, completou.

Arthur Cabral durante confronto contra o Bahia no Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O centroavante chegou por uma alta quantia para ser o substituto de Igor Jesus, mas não conseguiu corresponder. Ao todo, foram 28 jogos disputados, cinco gols marcados e duas assistências distribuídas.

Veja também
Gustavo Henrique, do Corinthians, não vai jogar no Botafogo em 2026, crava jornalista
Opinião do Antenados no Futebol
Realmente, Arthur Cabral pode mostrar mais do que vem fazendo no Botafogo até aqui. Por isso, uma volta por cima em 2026 é uma realidade e pode mudar o patamar da equipe carioca, que, caso recupere o centroavante, terá um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro.




