Derrota do Grêmio fora de casa
O Grêmio foi superado pelo Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, em jogo disputado no último domingo (2) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira derrota consecutiva do Imortal jogando longe de Porto Alegre.
Após o jogo, o técnico gremista Mano Menezes foi duramente criticado pela torcida. Na entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre um tema que gerou polêmica no Grêmio nos últimos dias, as declarações do atacante Cristian ‘Kike’ Olivera — o uruguaio jogou os 15 minutos finais da partida contra o Corinthians.
Mano Menezes despista polêmica
Kike Oliveira causou incômodo ao revelar em uma entrevista que sonha em defender o Nacional, do Uruguai, e que gostaria que isso acontecesse já para 2026. Obviamente, a declaração não pegou bem, visto que o atleta tem contrato no Sul até dezembro de 2027. Ao ser perguntado sobre o assunto, Mano Menezes amenizou a polêmica, elogiou o atacante de 23 anos e garantiu que o tema é uma ‘conversa para o ano que vem’.
“Eu não analiso a declaração de jogador pela imprensa. A gente conversa com eles todos os dias, com eles, sabe o que eles querem e o que não querem. A conversa de Kike é uma conversa para o ano que vem. Está pensando lá na frente, na vida dele. Nós estamos pensando agora no Grêmio”, iniciou Mano Menezes.

Kike Olivera causou polêmica no Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“O que ele tem feito no dia a dia é sério e correto. Se não fosse, não estaria aí, entrando na equipe. Não é isso que Kike falou. Já pediu desculpa pela terceira vez, ele tem um coração bom, é um bom menino. E vai ajudar a gente enquanto estiver aqui no Grêmio”, acrescentou o comandante.
“O torcedor pode ter certeza que nós cuidamos do Grêmio com todo o carinho do mundo e todo o amor do mundo. Se alguém não tiver vontade de estar aqui nesse momento, certamente não vai estar em campo, eu garanto. E o torcedor sabe que eu sou exigente com isso, porque isso para mim é um dos pontos fundamentais de tudo que a gente faz no nosso dia a dia”, completou o técnico.
Opinião do Antenados no Futebol
A declaração sobre o Nacional do Uruguai não é a única polêmica envolvendo Cristian Olivera, visto que o jogador teve algumas situações de bastidores reveladas recentemente. A torcida está muito incomodada com as atitudes do uruguaio e nitidamente não há mais clima para sua permanência. Uma saída em 2026 deve ser a melhor solução para todos os lados envolvidos.

Veja também
Carlos Vinícius começa participativo, mas deixa confronto Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão sem decidir




