São Paulo

Luis Enrique compara Beraldo a Busquets e define novo papel do ex-São Paulo no PSG

Brasileiro revelado no São Paulo ganha se consolida como meio-campista e ganha espaço no PSG de Luis Enrique

Lucas Beraldo, ex-São Paulo, ganha elogios do técnico do PSG. Foto: Catherine Steenkeste for Qatar Airways/Getty Images
© Getty ImagesLucas Beraldo, ex-São Paulo, ganha elogios do técnico do PSG. Foto: Catherine Steenkeste for Qatar Airways/Getty Images

Neste domingo (26), o assunto no São Paulo é uma declaração de Luis Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, sobre Lucas Beraldo. Revelado no Tricolor, o jogador de 22 se reinventou na França e, agora, tem atuado como meio-campista.

Na vitória do PSG por 3 a 0 no último sábado (25) sobre o Angers pela 31ª rodada do Campeonato Francês, Beraldo brilhou com gol e assistência. Atuando como volante, o atleta Made In Cotia ganhou elogios de Luis Enrique no pós-jogo. Recentemente, ele chegou a ser alvo do rival Palmeiras.

Inclusive, o treinador do Paris comparou o zagueiro de origem com Sergio Busquets, lenda do Barcelona e do futebol espanhol. Luis Enrique destacou a capacidade de Beraldo como um volante mais fixo.

PUBLICIDADE

Você acha que Beraldo tem vaga na Seleção?

0 pessoas já votaram

Luis Enrique elogia cria do São Paulo

“Beraldo é mais um Busquets do que um Vitinha. Ele vai jogar muito nessa posição. Ele sabe como avançar o jogo, para mim, ele foi o melhor em campo. Normalmente, eu não gosto de jogar com zagueiros no meio-campo, mas Beraldo é diferente, disse Luis Enrique.

Vale frisar que o atual comandante do PSG treinou Busquets nos tempos de Barcelona, entre 2014 e 2017. O mesmo vale para a passagem de Luis Enrique pela seleção espanhola, entre 2019 e 2022.

PUBLICIDADE
Luis Enrique elogia jovem do PSG revelado no São Paulo. Foto: Jan Kruger/Getty Images

Luis Enrique elogia jovem do PSG revelado no São Paulo. Foto: Jan Kruger/Getty Images

Na atual temporada europeia, o jogador revelado no São Paulo soma dois gols em 20 partidas. Suas melhores atuações têm sido no meio-campo — por isso, Beraldo sonha com uma convocação no dia 18 de maio para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Opinião: Beraldo ganha confiança de Luis Enrique e sobe de status

Ao comparar Beraldo com o lendário Busquets, Luis Enrique sinaliza que vê leitura de jogo e inteligência posicional acima da média no jogador formado no São Paulo. Até porque não é comum para um zagueiro de origem mudar seu posicionamento para uma função mais avançada e criativa, o que coloca de vez o ex-Tricolor no radar de Ancelotti.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

PVC critica troca entre Botafogo e São Paulo
Mercado da Bola

PVC critica troca entre Botafogo e São Paulo

São Paulo encaminha contratação de Iago Borduchi, do Bahia
Mercado da Bola

São Paulo encaminha contratação de Iago Borduchi, do Bahia

Enzo Díaz é alvo do Talleres-ARG e do Charlotte FC e saída do São Paulo ganha força
Mercado da Bola

Enzo Díaz é alvo do Talleres-ARG e do Charlotte FC e saída do São Paulo ganha força

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo