Grande temporada do Glorioso em 2024
O Botafogo tem feito uma grande temporada, tanto no Campeonato Brasileiro como também na Libertadores. Além do belo desempenho, o time também investiu forte no mercado da bola na janela de transferências de julho, aliás, foi a equipe brasileira que mais desembolsou dinheiro.
Dessa maneira, o Glorioso tem sido colocado como um dos fortes candidatos aos títulos das duas competições que disputa. No Campeonato Brasileiro, é o líder do torneio e na Libertadores encara o São Paulo nas quartas de final.
Lugano manda na lata opinião sobre o Botafogo
Em entrevista ao “Sportscenter” da ESPN Argentina, o ex-zagueiro Lugano afirmou que o Botafogo é o time que está apresentando o melhor futebol entre os clubes que seguem na Libertadores e também ressaltou que é o clube que melhor se reforçou. Por isso, colocou o Fogão como um dos candidatos ao título da competição continental.
“Para mim a equipe que está jogando melhor hoje é o Botafogo. E que também contratou mais e melhor. É claro que tem a tradição de Flamengo, Peñarol e São Paulo na chave da Libertadores, mas acho que é a equipe que melhor joga, que pode trazer mais problemas”, disse o uruguaio.
Na sequência, o comentarista, que passou pelo São Paulo, projetou o confronto das quartas de final da Libertadores e ressaltou que apesar do Botafogo viver um melhor momento, o Tricolor tem mais tradição e decide o embate no Morumbis.
Botafogo vai vencer a Libertadores 2024?
Botafogo vai vencer a Libertadores 2024?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Teremos um São Paulo x Botafogo agora, e o Botafogo chega melhor. O São Paulo tem mais tradição, vai decidir no Morumbi, então está aberto. Como um grande clube, o São Paulo vai crescendo à medida que vai avançando de fase. Mas, futebolisticamente falando, o Botafogo hoje é o melhor do Brasil”, completou.
Por fim, antes de encarar o São Paulo na Libertadores, o Glorioso enfrenta outra equipe paulista. No próximo sábado (14), o Botafogo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.