O Bahia é Seleção!
Em 2025, dois jogadores do Bahia foram convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. Jean Lucas foi o primeiro deles, representando o Esquadrão na Amarelinha pela primeira vez após mais de 30 anos.
Nesta Data Fifa de novembro, foi a vez de Luciano Juba ser chamado para defender o Brasil. O lateral-esquerdo é destaque no futebol brasileiro e, como Rogério Ceni havia previsto, sua convocação era apenas ‘questão de tempo’.
Luciano Juba mira oportunidade em estreia pela Seleção Brasileira
Luciano Juba, que já destacou a importância do Bahia em sua convocação, não saiu do banco no amistoso da Seleção Brasileira contra Senegal no último sábado (15) em Londres. A tendência é que o lateral-esquerdo do Tricolor atue no duelo desta terça-feira (18) contra a Tunísia.
Em entrevista coletiva, Juba ressaltou a felicidade que é representar a Seleção Brasileira e se colocou à disposição de Carlo Ancelotti para estrear pela Amarelinha no jogo desta terça-feira.

Luciano Juba jogador do Bahia durante partida no estádio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Fiquei muito feliz. A sensação maravilhosa de estar ali acompanhando a seleção de perto. Não tive a oportunidade de entrar, mas estava a todo o momento ali torcendo pelos meus companheiros que estavam dentro de campo. Então, graças a Deus, a gente pôde fazer um bom jogo e conquistar a vitória. (Ser titular) Não depende de mim. Vou trabalhar firme para, quem sabe, ter alguma oportunidade”, declarou Juba, como relatado pelo site ‘ecbahia.com’.
Contra Senegal, o titular na lateral-esquerda foi Alex Sandro, do Flamengo, que foi substituído por Caio Henrique, do Monaco-FRA, nos minutos finais. Tudo indica que Luciano Juba de fato possa ganhar minutos diante da Tunísia em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília).
Opinião do Antenados no Futebol
Luciano Juba é o melhor lateral-esquerdo do Brasil na atual temporada — ofensivo, o jogador entrega volume de jogo, velocidade, assistências e até mesmo gols. Sua convocação foi muito merecida e o atleta do Bahia precisa ter minutos em campo com a Seleção.

Veja também
Everton Ribeiro pode voltar ao time titular do Bahia pela primeira vez após diagnóstico de câncer




